sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

O Mistério do Cristo c- Stephen Kaung

O Mistério do Cristo c

Stephen Kaung – 28/03/l999 - Céu Azul



Epístola de Paulo a Timóteo
1 Tm cap. 3:16 (Evidentemente, grande é o mistério da piedade (da semelhança com Deus) : Aquele que foi manifestado na carne foi justificado em Espírito, contemplado por anjos, pregado entre os gentios, crido no mundo, recebido na glória.) Cap. 4: 8 a 10 (8 Pois o exercício físico para pouco é proveitoso, mas a piedade ( a semelhança com Deus) para tudo é proveitosa, porque tem a promessa da vida que agora é e da que há de ser. 9 Fiel é esta palavra e digna de inteira aceitação. 10 Ora, é para esse fim que labutamos e nos esforçamos sobremodo, porquanto temos posto a nossa esperança no Deus vivo, Salvador de todos os homens, especialmente dos fiéis.)
Colossenses cap 1: 26 e 27(26 o mistério que estivera oculto dos séculos e das gerações; agora, todavia, se manifestou aos seus santos; 27 aos quais Deus quis dar a conhecer qual seja a riqueza da glória deste mistério entre os gentios, isto é, Cristo em vós, a esperança da glória;)
Vamos ter uma palavra de oração:
Amado Senhor, nós queremos Te agradecer por ter nos convidado a participar da tua mesa, como nós Te adoramos e Te louvamos porque tu tens amado tanto, ao ponto de se dar tão plenamente a nós. Nós Te agradecemos pelo sangue precioso, que foi derramado para remissão dos nossos pecados. Nós Te agradecemos pelo corpo que foi partido, para que nós pudéssemos ser unidos a Ti. Nós Te agradecemos porque tu tens se tornado a nossa própria vida. Nós vivemos hoje por causa de Ti. Senhor Tu nos tem amado de tal modo, que como podemos nos impedir de amar o Senhor. O Nosso desejo é que possamos conhecê-Lo, que Tu sejas tudo para nós. Queremos que Tu sejas glorificado em nós. Pedimos a sua benção para o nosso tempo esta manhã, que o Senhor possa partir a tua palavra para nós, para que nós possamos ser transformados e conformados a tua imagem, para o louvor da glória da tua graça, nós pedimos isto em nome do Nosso Senhor Jesus. Amém.
O Nosso Deus tem grandes segredos. Ele tinha esses segredos propositadamente colocado em seu coração, antes mesmo da fundação do mundo. E Ele guardou estes segredos através das eras e através das gerações. A razão pela qual Ele tem guardado estes segredos por tanto tempo é porque estes segredos são tão gloriosos, que eles precisaram de tempo para serem preparados. Através das eras e gerações Deus tinha algo em seu coração, e Ele então usou o tempo para preparar a revelação dos seus segredos E hoje, finalmente, nós sabemos que estes segredos foram revelados. Estes não são mais segredos ocultos. Eles são agora segredos abertos, revelados. Isto quer dizer que estes segredos estão abertos para todos aqueles que estão com o coração aberto para Deus. Porque os mistérios de Deus são dados a conhecer àqueles que o amam. Mas no tocante ao mundo estes segredos ainda são ocultos.. Então, que segredos são estes?
Em primeiro lugar, encontramos o segredo de Deus. O mistério de Deus é Cristo. Se você olhar lá dentro do coração de Deus, você só pode ver uma pessoa. O coração do nosso Deus está totalmente envolvido com apenas uma pessoa. E esta é o seu Filho unigênito. Tudo está centralizado sobre o seu filho. Toda a criação foi criada para o seu Filho. A humanidade foi criada para o seu Filho. Deus deseja que o seu Filho possa reunir todas as coisas. As coisas que estão no céu e as coisas que estão na terra. Isto quer dizer que todas as coisas, tudo que está no céu ou que está sobre a terra, incluindo os anjos, os seres humanos, incluindo até mesmo os pássaros e os peixes, tudo o que há neste universo, vão manifestar o seu Filho, vão falar do seu Filho, vão exaltar o seu Filho, vão revelar o seu Filho. Deus deseja que seu Filho seja tudo. Este é o segredo de Deus. Graças a Deus que Ele tem revelado este segredo agora para mim e para você. Conhecer este segredo traz consigo uma grande responsabilidade. Esta é a vontade de Deus, e esta também tem de ser a nossa vontade. Se Deus deseja que seu Filho seja tudo, então também nós, devemos permitir que Cristo seja tudo em nós. Uma pergunta que devemos fazer a cada dia: Cristo é tudo para mim? Será que eu tenho algum outro tesouro que não seja Cristo? Será que eu amo alguma coisa a mais do que a Cristo? Será que Cristo é tudo para mim ?
Irmãos e irmãs. Isso é algo que nós precisamos perguntar a cada dia. Nós precisamos abrir o nosso coração diante de Deus, e pedir que Ele possa nos examinar, e ver se há algum caminho mal em nós. No Velho Testamento, o caminho mal significa o caminho de idolatria. O que significa isto? Significa que, se no nosso coração houver qualquer coisa além de Cristo, isto é idolatria. Isso é mal aos olhos de Deus. Deus deseja nos limpar. Deus deseja nos libertar de todas as coisas que não seja Cristo. Quer seja uma coisa, quer seja uma pessoa, quer seja o seu próprio eu, Deus deseja nos limpar , nos purificar de todas as coisas, para que Cristo seja tudo para nós. É um aprendizado para toda a vida. Conhecer a Cristo não tem fim.
Quando estamos sobre esta terra, nós temos de aprender Cristo. Cada manhã, quando me levanto, costumo agradecer a Deus por Ele ter me dado mais um dia. Aqui Ele me deu mais um dia para que eu possa conhecer, aprender mais dEle. Vamos aprender Cristo durante toda a nossa vida. Há sempre algo a mais, e na realidade, até mesmo na eternidade, nós vamos continuar a conhecer a Cristo, e eu creio que na eternidade, a velocidade em que nós vamos apreender Cristo, será muito maior do que a que nós temos hoje. Mesmo assim nós nunca chegaremos ao fim, porque Cristo é infinito. Sempre há mais nEle. A Plenitude da divindade habita nEle corporalmente e nós somos completos nEle e isso quer dizer, que nós não devemos buscar qualquer coisa fora dEle. Ele basta para nós. Ele é mais do que suficiente para nós. Será que isso é verdadeiro para todos nós? Ou será que há momentos em que nós achamos que Cristo não seja suficiente e tenhamos que buscar outra coisa além de Cristo para nos satisfazer? Que o Senhor venha nos libertar disso. O segredo de Deus é Cristo. Ele compartilhou este segredo conosco e nós precisamos honrar este segredo. Fora deste segredo, Ele tem um outro segredo e Ele colocou em Cristo Jesus. Este segundo segredo, se é que nós podemos chamar assim, é a Igreja. Nós já mencionamos, se você olhar no coração de Deus, você verá apenas Cristo. Mas se você olhar no coração de Cristo você verá a Igreja. Ele amou a Igreja e a Si mesmo se entregou por ela. O que é a Igreja? A Igreja é O Cristo. A Igreja é Cristo incorporado em todos nós. A Igreja é o Cristo Corporativo. É a extensão de Cristo. A Igreja deve manifestar Cristo. Deve conter as riquezas de Cristo e manifestar a sua glória. Quando Deus revela este segredo para nós, recebemos com isso uma grande responsabilidade pois nós somos chamados para dentro deste segredo. Somos chamados para fazermos parte deste segredo e devemos caminhar de modo digno dessa nossa vocação. Devemos diligentemente procurar manter a unidade do espírito. Devemos ser santos. Devemos ser de toda forma novos. Devemos crescer em direção à maturidade. E devemos ser aquele guerreiro espiritual, para podermos lutar a boa luta, a batalha do Senhor. Nós realmente damos graças ao Senhor, porque até mesmo antes da batalha começar ela já está ganha. Na cruz do Calvário, o Nosso Senhor Jesus ganhou aquela batalha decisiva, e levou cativo todos os principados e potestades e triunfou sobre eles publicamente através da cruz. Hoje vivemos nas benesses daquela grande vitória e nós lutamos de vitória em vitória. Este é o segundo segredo que nós compartilhamos juntos.
Na Bíblia encontramos um outro segredo. Na realidade todos estes segredos são unidos juntos. A Bíblia usa o termo "o mistério de Deus", mistério, no singular. Algumas vezes podemos falar no plural, porque o mistério de Deus é tão grande, tão compreensivo que inclui diversos mistérios, mas reunidos juntos, eles compõem o mistério de Deus. São todos um. Nesta manhã, nós gostaríamos de compartilhar o terceiro mistério.
O apóstolo Paulo ao escrever a Timóteo, em 1 Tm cap 3:16, ele disse que grande é o mistério da piedade ou da semelhança com Deus. Eu sei que em português, vocês não tem a palavra certa para semelhança com Deus. E a palavra utilizada aqui é piedade. É claro que em diversas versões, em inglês, utilizam a palavra piedade. Pessoalmente eu gosto muito desta palavra semelhança com Deus, porque quando você pensa em piedade, hoje, de alguma forma você tem o conceito errado de piedade. Muitos anos atrás estive nas Filipinas e certo dia visitei certa colina e ali havia um prédio, de Igreja, e quando entrei naquele prédio, eu vi ali na frente, diante do altar, algumas estátuas brancas. Eram estátuas de pessoas se ajoelhando. Quando olhei cuidadosamente, verifiquei que não eram estátuas e sim irmãs. Estavam ali orando. Não havia qualquer movimento. Eram tão piedosas, e imediatamente aquele pensamento veio a mim: "Oh! Como elas são piedosas!" Isso é piedade. Em outras palavras, no nosso pensamento, piedade é alguma coisa externa. Externamente você vê que alguma coisa é muito piedosa. Se você vê alguém andando na rua, mas seus olhos estão colocados sobre a terra e ele anda curvado, e a gente fala que ela é tão piedosa, humilde. Quando éramos jovens, nós tentávamos sermos humildes, e a única forma que nos sabíamos de ser humildes era curvando as nossas costas. A gente achava que isto era humildade, e quando nós dobrávamos as nossas costas, nós estávamos dizendo para as pessoas, o quão humilde nós éramos. Nós somos muito orgulhosos da nossa humildade. Isto é externo, não é real. É por isso que eu não gosto de utilizar esta palavra piedade. Talvez, no original, essa possa ser uma boa palavra. Mas te dá o conceito errado. Aquilo que a Bíblia está falando não é de uma aparência externa. O homem olha para o exterior, mas Deus olha o coração. Aquilo que Deus está realmente buscando está dentro, é aquilo que é interno, é aquilo que vem da vida. Tem de vir lá de dentro. É por isso que a palavra tem de ser semelhança com Deus. Significa, como Deus, semelhança com Deus. Qualquer um que queira ser igual a Deus, Deus é invisível, você tenta ser igual a Deus em sua aparência externa. Com quem então você se parece, se Deus é invisível? Então quando a Bíblia fala em ser semelhante a Deus, ela não está falando em aparência externa. Fala é da qualidade interior, de possuir o caráter de Deus em nós, o seu caráter formado em nós, o seu caráter ser manifesto, ser exteriorizado em nós. Isso é ser semelhante a Deus. Grande é o mistério dessa semelhança com Deus. Isso quer dizer: sermos semelhantes a Deus é um grande segredo. É um segredo que não é conhecido ao mundo. Em muitas religiões, eles tentam ser como Deus, mas não há revelações, e eles estão procurando fazer estas coisas exteriores. Acham que por guardar esta lei ou esta regra, ou evitando de comer isto ou aquilo, ou fazer algumas coisas, eles podem ser semelhantes a Deus. Eles nunca vão poder porque eles não tem revelação. Mas graças a Deus, pela Graça de Deus, hoje o mistério da semelhança com Deus foi revelado. Nós sabemos qual que é o segredo.

Quando as pessoas lêem 1 Tm. 3:16 eles tem um problema. Muitas pessoas que lêem este versículo, não sabem a que este versículo se refere, porque se você lê este versículo "evidentemente grande é o mistério da semelhança com Deus. Deus foi manifestado na carne, foi justificado em espírito, contemplado e apareceu aos anjos, pregado entre as nações, crido pelo mundo e recebido no alto na glória" Então quando você lê estas citações a quem elas se referem? Qual é a sua primeira impressão quando você lê estes versículos. Deus foi manifestado na carne, foi justificado em espírito, foi visto pelos anjos pregado às nações, crido pelo mundo, e recebido na glória. E quando você lê isto, a quem estas palavras se referem. É claro que é Cristo, pois Cristo foi manifestado na carne, justificado em espírito, visto pelos anjos, pregado às nações, crido no mundo e recebido na Glória. É Cristo. Mas, se você ler o contexto do versículo que antecede, Paulo disse: 1 Tm 3:15 "para que, se eu tardar, fiques ciente de como se deve proceder na casa de Deus, que é a igreja do Deus vivo, coluna e baluarte da verdade." Evidentemente grande é o mistério desta semelhança com Deus. No versículo 15 é falado da Igreja. É a Igreja do Deus vivo, a coluna e o baluarte da verdade. É isso que é a Igreja. E aí , no versículo 16 diz o seguinte: 1 Tm 3:16 "Evidentemente, grande é o mistério da piedade: Aquele que foi manifestado na carne foi justificado em espírito, contemplado por anjos, pregado entre os gentios, crido no mundo, recebido na glória."
Ao ler o contexto, o verso 16 deve se referir à igreja, mas como a Igreja pode ser todas estas coisas, no versículo 16. Este aqui é um grande problema para os comentaristas. Eles discutem entre si, sobre a quê este versículo se refere. Se refere a Cristo? ou se refere a Igreja? De fato, a palavra semelhança com Deus, nunca é utilizada para Deus. É apenas utilizada para o homem. Deus é Deus. Ele não precisa ser semelhante a Deus. Ë por isso que esta palavra semelhança com Deus, nunca é utilizada para Deus. É utilizada para o homem, porque o homem é que tem que ser semelhante a Deus. Nós não somos Deus, mas devemos ser semelhantes a Deus. Semelhança com Deus, é uma expressão utilizada para o homem e não para Deus. Se este for o caso, o verso 16 não pode se referir a Deus. Tem de se referir ao homem. E você encontra também no versículo 16, que Deus foi manifestado na carne, no original, aquele que foi manifestado na carne, em muitos manuscritos, não tem a palavra Deus ali, e sim um pronome, "Ele" ou "quem", aquele que foi manifestado na carne. Através destas coisas nós começamos a descobrir, que aqui está o grande segredo e este segredo é algo que tem a ver conosco. Como posso explicar isso? Certa vez quando estava lendo as escrituras, de repente um pensamento veio até mim: Eu acho que a chave de Timóteo 3:16 deve estar lá em Colossenses 1:26-27, onde diz que : 26 o mistério que estivera oculto dos séculos e das gerações; agora, todavia, se manifestou aos seus santos;
27 aos quais Deus quis dar a conhecer qual seja a riqueza da glória deste mistério entre os gentios, isto é, Cristo em vós, a esperança da glória; Qual é portanto, o segredo desta semelhança com Deus? Como nós podemos ser semelhantes da Deus? Será que nós podemos fazer o máximo para sermos semelhantes a Deus? Freqüentemente ouvimos esta expressão de imitar a Cristo. Existe um livro, que é clássico, que se chama "Imitação de Cristo" e é lido ao redor do mundo, e após nós termos crido no Senhor Jesus, se nós amamos o Senhor Jesus, nós queremos ser como Ele foi, nós queremos imitá-lo. Nós queremos tentar o melhor possível para sermos como Ele foi. Então nós tentamos duramente. Eu creio que todo cristão, que ama o Senhor, deve ter tentado isso duramente. Quando nós lemos o Sermão do Monte, nós queremos ser exatamente daquele jeito. E nós tentamos duramente tentar guardar o Sermão do Monte. Fazer aquilo que o Sermão do Monte tem nos falado. Mas quanto mais nós tentamos, mais nós descobrimos que não conseguimos. Quanto mais nós procuramos mais aquilo, mais nós descobrimos que estamos nos distanciando cada vez mais de Cristo. Porque Cristo está além de nós. Somente aqueles que não procuram ser iguais a Cristo, acham que são semelhantes a Cristo. Mas aqueles que tentam ser semelhantes a Cristo, todos confessam que simplesmente não conseguem. Ele está além de nós. Então, onde está o segredo? O segredo é Cristo em vós, a Esperança da Glória. Você mesmo, eu mesmo, nunca poderemos ser semelhante a Cristo. Não importa o tanto que você vá tentar. Você pode se bater, até morrer. Você sabe que não só na antigüidade, mas mesmo hoje, algumas pessoas tentam ser como Cristo. Eles procuram se esbofetear, eles tentam só beber água e comer pão de centeio, pão preto, e tentam dormir naquela cama de pregos. Eles tentam de todo jeito serem iguais a Cristo. Mas, eles não são bem sucedidos. Não há qualquer maneira de sermos iguais a Cristo. Mas aonde, então, está o segredo? Deus diz que nós podemos ser semelhantes a Ele. Ele deseja que nós sejamos semelhantes a Ele. Mas como poderemos ser? Aonde está o segredo? Cristo em vós: a esperança da glória.

Você sabe que Cristo está em você? Você sabe que quando nós pensamos na salvação, na realidade nós pensamos na salvação como alguma coisa além de Cristo, alguma coisa que simplesmente sai de Cristo. Cristo morreu na cruz pelos nossos pecados e Ele alcançou aquela Obra da redenção e quando eu tenho a convicção dos meus pecados e eu tento, o mais duro que eu posso, vencer os meus pecados, e eu tento ao máximo possível purificar a mim mesmo, mas ainda assim ainda sou impuro. Certa vez eu me arrependi e disse que era impossível continuar tentando, eu tenho que crer em Cristo e depender da sua obra consumada, e quando eu creio nele, Ele me perdoa. Ele perdoa os meus pecados. Ele me dá um pacote. Ele fala: "Toma isso e todos os seus pecados são perdoados" Então eu tomo aquele pacote e meus pecados são perdoados. Então eu digo: eu preciso de vida. Ele diz: "Tudo bem. Eu te dou vida eterna, neste outro pacote e você vai para casa". O que eu faço então com a minha vida eterna? Você guarda ali naquela cofre, esperando para aquele dia em que você morrer. E então aquela apólice de seguro vai ter o seu valor. Então com aquela vida eterna você vai poder ir para o céu. Estes são os nossos conceitos. Nós não sabemos quando Deus nos salva. O que é que Ele nos dá? Ele não nos dá apenas o perdão dos nossos pecados, ele não nos dá a vida a eterna apenas como um pacote. Ele nos deu o seu Filho. Aquele que crê no seu Filho tem a vida eterna. Aquele que tem o Filho tem a vida. Aquele que não tem o Filho não tem a vida. Quando Deus dá a nós, Ele dá o melhor para nós. Ele dá o seu tudo para nós. Seu tudo no seu Filho. Ele dá o seu Filho a nós. O que nós temos é o Filho. Não ache que tudo que você tem é o perdão dos seus pecados. Simplesmente ir para o céu, é bom para nós, mas isso não é bom o suficiente para Deus. Deus disse: "Eu quero te dar o meu Filho. Quando você tem o meu Filho você tem tudo".
Você sabe que havia uma história: Certa vez havia uma pessoa muito rica, que tinha muito gado, muitas ovelhas, muitos campos, muitos servos, escravos, mas tinha apenas um filho. Ele enviou o seu filho para o exterior para estudar, mas quando o seu filho estava naquele pais estrangeiro estudando, este homem adoeceu muito. Estava morrendo. E chamou um advogado e pediu ao advogado que redigisse um testamento. Então quando aquele filho voltou correndo para casa, o seu pai já havia falecido. Após o sepultamento, aquele advogado reuniu a família parar ler então o testamento daquele que havia falecido. O que continha aquele testamento? Ali dizia : eu dou todas as monhas propriedades para o meu mordomo, mas eu permito ao meu filho que escolha uma das propriedades que estou dando. Aquele foi um testamento muito estranho. Quando o filho leu, ele achou que algo havia acontecido com o seu pai, que algo estava errado com a mente dele. Como é que ele pode dar tudo para o seu mordomo e permitir que eu escolha apenas uma coisa? Se eu escolher o gado eu perco a casa. Se eu escolher o campo eu perco os escravos. Meu pai devia estar louco. Então o advogado sussurrou no ouvido ele. E o filho disse que honraria o testamento do pai dele. Iria escolher apenas uma coisa. Iria escolher o mordomo. O pai tinha tanto. Ele não podia listar tudo. Ele tinha medo de esquecer alguma coisa. Ele queria que seu filho tivesse tudo. E foi isso que aconteceu. Você sabe que nosso Deus é assim. Ele nos ama tanto. Ele não quer que nós percamos nada. Então ele colocou tudo no seu Filho. E Ele falou: "Escolha o meu Filho. Se você tiver o meu Filho você tem tudo" .
As bençãos espirituais, nos lugares celestiais, estão em Cristo Jesus. Você sabe que quando você crê no Senhor, você recebe o Filho. Uma pessoa viva está agora em você. Cristo está em você, o Filho de Deus. Ele está em você. Ele é real. Ele está habitando aí. Você sabia disto. Em 2 Co. cap 13, Paulo desafia os cristãos em Corintios. Ele fala: "Examine-se a si mesmo. Veja se Cristo está em você". Se Cristo não estiver em vós, vocês são réprobos. Você não é um cristão. Você não é salvo. Você não é do Senhor. Mas se você souber que Cristo está em vós, então você pertence ao Senhor. Muitos cristãos hoje não sabem disto. Eles acham que Cristo está lá no céu e você está sobre a terra. Há uma distância aqui. Sim. Ele está no céu, mas também está em você. É Cristo em vós, a esperança da glória. Então, o que é glória? Glória é muito difícil de ser definida. De fato a Bíblia não nos dá esta definição, porque quando você define alguma coisa você está restringindo esta coisa. A Bíblia apenas descreve alguma coisa, mas nunca define. Então, o quê é glória? Glória é a coisa mais difícil de definir. Mas há uma maneira de pensar em glória. Toda vez que Deus se manifesta, aí há glória. Ou, em outras palavras, Deus é glória. Toda vez que Deus não estiver ali, não há glória. Cristo em vós, a esperança da glória. Se Cristo está em você, então Deus vai ser manifestado, e isto é então, a semelhança com Deus. Isto é semelhante a Deus. Você vai ser transformado segundo a sua imagem, de glória em glória pelo espírito de Deus. Nós devemos ser conformados a imagem de Cristo. Cristo tem que ser formado em nós. Isso é semelhança com Deus. O segredo é Cristo em vós. Em 2 Pe cap 1:3 e 4:3 Visto como, pelo seu divino poder, nos têm sido doadas todas as coisas que conduzem à vida e à piedade (à semelhança), pelo conhecimento completo daquele que nos chamou para a sua própria glória e virtude, 4 pelas quais nos têm sido doadas as suas preciosas e mui grandes promessas, para que por elas vos torneis co-participantes da natureza divina, livrando-vos da corrupção das paixões que há no mundo. Como nós podemos ser semelhantes da Deus? Individualmente e juntos. Aonde está a chave para este segredo? Você descobre que é vida e semelhança com Deus. Deus tem nos dado vida. Cristo é nossa vida. Cristo não é apenas o nosso salvador. É como se fosse alguém de fora, nos tirando de um afogamento, e Cristo vem e nos tira dali. Ele é o nosso Salvador. Mas Ele é mais do que isto. Ele está em mim. Ele não está apenas ao meu lado. Ele está em mim. Ele é minha própria vida. Ele tem de ser a minha vida. Ele está em mim para viver. O apóstolo Paulo disse: "Eu fui crucificado com Cristo. Não mais vivo eu, mas é Cristo que vive em mim. E agora a vida que eu vivo na carne, eu vivo pela Fé, a Fé do Filho de Deus, que me amou e deu-se a si mesmo por mim" Se nós vivermos pela nossa antiga vida, se nós tentarmos sermos semelhantes a Cristo pela nossa velha vida, nós nunca teremos sucesso. Nós sempre estaremos em condenação.
Mas a Bíblia diz: Nós fomos crucificados com Cristo, quando Cristo morreu na cruz. Nosso velho homem foi crucificado com Ele . Nós morremos nEle. Não mais vivo eu, disse Paulo. Então quem está vivendo em você? Cristo em vós. Ele é a sua vida. Se você viver pela sua vida você vai descobrir, que Ele só consegue viver aquilo que Ele é. Você não consegue fazer com que Cristo viva alguma coisa que Ele não é. Ele vai viver da mesma maneira como Ele viveu há 2000 anos atrás, quando estava na carne. Não pode haver outra forma. Cristo em vós, a esperança da glória. Então, irmãos e irmãs, quais são as boas novas, o Evangelho, para os cristãos, e para os não cristãos.? Para os não cristãos nós falamos que vocês não precisam ter medo da morte, porque Cristo morreu por você. Todas as pessoas do mundo tem medo de morrer. Satanás utiliza a morte para poder controlar o homem, mas nós cremos no Senhor Jesus, não há temor da morte, porque Cristo morreu por nós, e nós nunca vamos morrer. Se Cristo demorar a voltar, nós talvez vamos dormir, mas não morreremos. Mas também há um Evangelho para os cristãos. Você não precisa viver, porque Cristo vive por você. Você está cansado de viver? Você está cansado de procurar viver a vida cristã? Está cansado de tentar ser semelhante a Cristo? A Bíblia simplesmente fala: Você não precisa viver porque Cristo vive por você. Porque você quer viver? Deixa Cristo viver em você. Se você permitir que Cristo viva em você, aí é a glória. Aí irão ocorrer transformações, e irão haver semelhanças com Deus. Isto é o Evangelho. O Evangelho É Cristo em vós. A Esperança da Glória. Nós cristãos somos as pessoas que têm mais esperança, e a nossa esperança é a glória de sermos semelhantes a Deus. E termos o caráter de Deus manifestado em nós. É porque Cristo está em nós. Em 1 Tm cap 4: 8 a 10 (8 Pois o exercício físico para pouco é proveitoso, mas a piedade para tudo é proveitosa, porque tem a promessa da vida que agora é e da que há de ser. 9 Fiel é esta palavra e digna de inteira aceitação. 10 Ora, é para esse fim que labutamos e nos esforçamos sobremodo, porquanto temos posto a nossa esperança no Deus vivo, Salvador de todos os homens, especialmente dos fiéis.) Aqui, o Apóstolo Paulo, diz: Exercita-te a ti mesmo na semelhança com Deus. Nós dissemos que o segredo da semelhança com Deus, é Cristo em vós, em outras palavras, não é feitura sua. É Cristo. É o Espírito Santo. O Espírito Santo vai incorporar Cristo em sua vida. O Espírito Santo vai utilizar a vida de Cristo e fazer com que ela cresça . O Espírito Santo vai remover todas as coisas que realmente se interpõem ao caminho do Senhor Jesus, e Ele vai te transformar de glória em glória, segundo a imagem do Filho amado de Deus. É obra do Espírito Santo. Não é sua obra. Mas Paulo disse: Exercita-te a ti mesmo na semelhança com Deus. Há uma contradição aqui? Falamos que semelhança com Deus, é Deus quem faz. É sua vida. É o Espírito Santo. Nós não fazemos nada. Nós não podemos fazer nada. Se nós tentarmos ajudar nós vamos fazer uma grande bagunça, mas ainda assim Paulo fala : Exercita-te a ti mesmo na semelhança com Deus, quer dizer que você mesmo tem de fazer, você mesmo. O quê significa isto? Você sabe que a palavra exercitar, é a mesma palavra que nós temos de ginásio, e naquela época, especialmente os gregos, eles tinham muito cuidado com os seus corpos. Eles queriam ter a beleza do corpo. Então eles iam ao ginásio para se exercitarem. Vamos supor que você vá para um ginásio, para uma academia e vai haver um instrutor ali, e ele vai estudar o seu corpo e vai perceber qual é a parte do seu corpo que está fraca, não está bem equilibrada, faltando beleza, e ele então vai sugerir alguns tipos diferentes de exercícios e te fazer passar por aqueles diferentes exercícios, para fortalecer os seus músculos, do braço, da perna, do estômago, das costas e tentar desenvolver os seu corpo de forma que ele seja perfeito. Era isso que os gregos buscavam. Mas Paulo diz aqui que o exercício físico para pouco é proveitoso. Em outras palavras, se você exercitar o seu corpo, ele vai te fazer algum bem. Você se torna mais saudável, vai ficar mais lindo, mais balanceado, equilibrado, mas o ganho é muito pequeno. E esse pequeno ainda é por pouco tempo, isto é, apenas enquanto você estiver vivendo sobre esta terra. Mas exercitar semelhança com Deus, grande é o ganho, não apenas nesta era, mas na era vindoura. Isto é exercício espiritual. O quê é que quer dizer isto? O que significa isto? Você sabe que o mundo é um ginásio. As vezes eu penso, que depois de ter sido salvo, o Senhor não me leva para o céu? Seria maravilhoso. Porque que ele me deixa ficar aqui na terra e passar por todos estes problemas? Ele me ama, porque ele não me leva logo depois de ter sido salvo. Eu seria poupado de todos estes problemas. Mas Ele me deixa neste mundo horrível, passando por todas estas aflições e atribulações, todo sofrimento. Porque? É porque o mundo é um ginásio, uma academia, onde há todo tipo de equipamento, onde alguns destes equipamentos são coisas e outras são pessoas, e você vai descobrir que são equipamentos, e você entra na academia, e você tem a vida em você. Isto se você tiver vida em você, porque se você não tiver a vida em você, a academia não vai ter qualquer utilidade. Você não consegue que um morto faça exercícios. Você faz porque tem vida em você. As pessoas que vivem no mundo, os seus dias são perdidos. Todas as tribulações são perdidas, porque são pessoas mortas, não aprendem nada. Mas nós temos vida. Temos a vida de Cristo em nós, e esta vida tem de ser desenvolvida. Então nós vamos para este mundo e o Espírito Santo é o nosso instrutor e ele sabe exatamente do que precisamos. Ele sabe onde está nossa fraqueza, o nosso desequilíbrio, aonde não há beleza, e Ele então vai nos fazer passar pelos exercícios. O Espírito Santo vai preparar as circunstâncias para nós. A gente as vezes vai perguntar, o porque o Senhor nos colocou em determinada família. Porque o Senhor nos colocou no meio deste povo. O Espírito Santo preparou isto, para nos exercitar, para exercitar aquela vida que está dentro de nós. Você sabe que quando passamos pelo exercício, os músculos doem, é difícil, queremos desistir, mas tentamos, esticamo-nos, e só depois de passar por isto tudo, o nosso músculo vai se fortalecer. Isto é exercício espiritual. O Espírito Santo prepara as nossas circunstâncias. Ele nos exercita. Nós precisamos de cooperar, mas se nós não quisermos cooperar, o Senhor Jesus diz : "Negue-se a si mesmo, tome a sua cruz, diariamente e siga-me" E aí reclamamos que a cruz é dura demais. Quero cair fora da cruz. Podemos cair fora, mas o nosso músculo será fraco. Talvez você nunca seja equilibrado, não haverá beleza, não vai haver glória ali. Tudo o que precisamos fazer, é que não façamos nada. Mas nos rendamos ao Espírito Santo. Obedeçamos ao Espírito Santo. Façamos o que ele deseja o que nós façamos. Se ele falar para nos livrarmos de alguma coisa, que nos livremos dela. Ainda que seja doloroso. Exercita isto. Muito bem. Passaremos por aquela exercício. O resultado é: Glória. Cristo vai ser revelado. Nós seremos conformados à imagem do Filho amado de Deus. Esta é a vontade de Deus. Em Rom cap 8, qual é vontade de Deus? A vontade de Deus é que nós sejamos conformados à imagem do seu Filho amado. Ele nos predestinou, para que fossemos conformados à imagem do seu Filho amado. Quando você é conformado à imagem do seu Filho amado, isso é semelhança com Deus. Aqueles a quem Ele predestinou, Ele chamou. Aqueles a quem Ele chamou Ele justificou. Àqueles a quem Ele justificou, Ele também glorificou. Esta é a vontade de Deus. Deus deseja que nós sejamos glorificados. Deus deseja que Cristo seja formado em nós. O Espírito santo está cuidando disto e, para que isto aconteça, nós temos que passar pelos exercícios. Ali haverá a glória manifestada, e o ganho não é apenas para esta era. Enquanto estivermos vivendo agora, o ganho é muito grande, porque Cristo está amadurecendo em nós, está sendo glorificado em nós e também na era vindoura quando Cristo voltar, nós vamos entrar na sua glória. Ele vai conduzir muitos filhos à glória. Este é o mistério da semelhança com Deus.

Eu não tenho tempo de passar por todos os itens. Como isto se aplica a Cristo e se aplica a nós. Deus manifestado na carne, justificado em espírito. E assim por diante. Você vai descobri que é Cristo, mas é Cristo em nós. Isto é glória. Que o Senhor venha nos ajudar.

Irmãos e irmãs. Esta é a vontade de Deus. A nossa responsabilidade é de cooperarmos. Nós não podemos fazer nada, pois Ele faz tudo, mas Ele precisa da nossa cooperação. Ele nunca vai fazer nada contra a nossa vontade, tanto quanto nos desejarmos. Ele está disposto. Está pronto para te transformar de um vermezinho horroroso, para uma borboleta maravilhosa. Daquela coisa que rasteja, para aquela borboleta que voa para todo lugar. Ele vai fazer isto. Ele pode fazer isto e está pronto para fazer isto em você. Mas você está desejoso de se entregar a Ele, e permitir que Ele faça esta obra em você? Que a sua vida possa ser manifestada, tanto da forma individual, como corporativamente. Juntos nós seremos conformados com a sua imagem. Em Ef cap 5 – é uma igreja gloriosa, sem mancha alguma, santa e sem mácula, ataviada para ser a sua noiva. Isso não é glorioso? Que o Senhor possa nos ajudar. Vamos orar.
Amado Senhor. Nós Te agradecemos pelo seu propósito glorioso. Tu desejas que nós compartilhemos na sua glória e Tu mesmo, que és glorioso, habita em nós. Amado Senhor. Possa o seu Santo Espírito operar em cada um de nós para produzir em nós a vida de Cristo. Que a sua beleza possa ser manifesta em e através de nós para que Tu sejas glorificado. Em nome do Nosso Senhor Jesus. Amém

O Mistério do Cristo b - Stephen Kaung


O Mistério do Cristo - b

Stephen Kaung - 27/05/1999 - Céu Azul




Amados irmãos e irmãs.

Vamos abrir as nossas Bíblias em 1 Cor. 2, 6 a 12:

6 Entretanto, expomos sabedoria entre os experimentados; não, porém, a sabedoria deste século, nem a dos poderosos desta época, que se reduzem a nada;
7 mas falamos a sabedoria de Deus em mistério, outrora oculta, a qual Deus preordenou desde a eternidade para a nossa glória;
8 sabedoria essa que nenhum dos poderosos deste século conheceu; porque, se a tivessem conhecido, jamais teriam crucificado o Senhor da glória;
9 mas, como está escrito: Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam.
10 Mas Deus no-lo revelou pelo Espírito; porque o Espírito a todas as coisas perscruta, até mesmo as profundezas de Deus.
11 Porque qual dos homens sabe as coisas do homem, senão o seu próprio espírito, que nele está? Assim, também as coisas de Deus, ninguém as conhece, senão o Espírito de Deus.
12 Ora, nós não temos recebido o espírito do mundo, e sim o Espírito que vem de Deus, para que conheçamos o que por Deus nos foi dado gratuitamente.


Efésios Cap 3, 1 a 11:

1 ¶ Por esta causa eu, Paulo, sou o prisioneiro de Cristo Jesus, por amor de vós, gentios,
2 se é que tendes ouvido a respeito da dispensação da graça de Deus a mim confiada para vós outros;
3 pois, segundo uma revelação, me foi dado conhecer o mistério, conforme escrevi há pouco, resumidamente;
4 pelo que, quando ledes, podeis compreender o meu discernimento do mistério de Cristo,
5 o qual, em outras gerações, não foi dado a conhecer aos filhos dos homens, como, agora, foi revelado aos seus santos apóstolos e profetas, no Espírito,
6 a saber, que os gentios são co-herdeiros, membros do mesmo corpo e co-participantes da promessa em Cristo Jesus por meio do evangelho;
7 do qual fui constituído ministro conforme o dom da graça de Deus a mim concedida segundo a força operante do seu poder.
8 A mim, o menor de todos os santos, me foi dada esta graça de pregar aos gentios o evangelho das insondáveis riquezas de Cristo
9 e manifestar qual seja a dispensação do mistério, desde os séculos, oculto em Deus, que criou todas as coisas,
10 para que, pela igreja, a multiforme sabedoria de Deus se torne conhecida, agora, dos principados e potestades nos lugares celestiais,
11 segundo o eterno propósito que estabeleceu em Cristo Jesus, nosso Senhor,


Vamos encomendar a Palavra de Deus a Ele:
Amado Pai Celestial, nós queremos Te agradecer pela tua Palavra preciosa, a tua Palavra é Espírito e Vida para nós, e pedimos que o teu Espirito venha vivificar a tua Palavra para nós para que nós possamos entrar na realidade da tua Palavra, para que Tu sejas glorificado. Pedimos isto em nome do Nosso Senhor Jesus. Amém


Ontem a noite nós compartilhamos juntos sobre o Mistério de Deus, que é Cristo.. E nós dissemos, que se nós olharmos no coração de Deus, o que veríamos lá, no coração de Deus ? O que é que realmente Deus deseja? O que Ele deseja acima de todas as coisas. ? E se o coração de Deus fosse aberto a nós pelo seu Espírito, nós veríamos uma pessoa ali. Não é um ensinamento, não é uma fórmula. Não é nada a mais. Mas se o coração de Deus fosse aberto para nós, e pelo Espírito pudéssemos ver dentro do coração de Deus, nas profundezas de Deus, o que veríamos ali? Veríamos apenas o Senhor Jesus: O seu Filho amado. No coração de Deus não há nada a mais, mas apenas o seu Filho Amado. Todos os seus pensamentos são concernentes ao seu Filho. Toda a sua vontade é para o seu Filho. Todo o desejo do seu coração é para o seu Filho. Ele fez a criação para o seu Filho. Ele criou a mim e a ti, para o seu Filho. Tudo é para o seu Filho. Para que seu Filho seja tudo e em todos. Toda a Plenitude da Divindade, habita em Cristo corporalmente, e nós, somos completos Nele. Este é o Mistério de Deus. Este é o segredo de Deus. E Graças a Deus Ele tem revelado este segredo para nós. Quanto Ele aprecia o seu próprio Filho. Algumas vezes, Ele abriu os céus, e disse: Eis o meu Filho amado, em quem me comprazo.
É isto que Deus deseja que nós vejamos. Se nos desejarmos ver a Deus, nós devemos conhecer o seu Filho, porque o seu Filho revela o Pai plenamente a nós. Esta é a maneira como Deus vê o seu Filho.
Seu Filho é tudo para Ele. É assim que nós vemos o Senhor Jesus? Nós realmente o vemos, como tudo para nós? A Bíblia diz.: A Igreja é a plenitude do Cristo, e Ele é tudo em todos. "Será que isto é verdadeiro para cada um de nós individualmente? Isso é verdadeiro para nós de maneira corporativa?
Deus deu seu Filho como sendo tudo, mas nós vemos a Cristo como sendo tudo para nós? Nosso Deus é um Deus que tem ciúmes. Tudo aquilo que Não é concernente ao seu Filho, nosso Deus vai julgar.
Ele não vai permitir que nada permaneça lado a lado com o seu Filho amado. Você se lembra da história
do monte da transfiguração? Nosso Senhor Jesus foi transformado, e Moisés e Elias apareceram ali e estavam falando a respeito da sua próxima partida. De repente os três discípulos acordaram e quando Pedro viu que Moisés estava quase indo embora, ele tinha que falar alguma coisa para tentar segurá-los ali. E disse: "Senhor é bom estarmos aqui. Vamos construir três tabernáculos. Um para Ti, um para Moisés e outro para Elias. E nós ficaremos aqui com eles, no céu aberto" Quando Pedro estava dizendo isto, imediatamente a Gloria de Deus, como uma nuvem, os cobriu. E eles ouviram uma voz. "Este é o meu Filho amado. A Ele, ouvi".
Quando Eles abriram os seus olhos, eles não viram ninguém mais, a não ser Jesus. Deus dispensou Moisés, dispensou Elias, porque Pedro tentou colocar Moisés e Elias, no mesmo nível que o Senhor Jesus. Deus disse "Não. No meu coração, há apenas uma pessoa, meu amado Filho" .Moisés é grande, como também Elias, mas não podem, ser comparados com o Senhor Jesus. É assim que Deus Pai, olha o seu Filho. Ele é o Mistério de Deus. Isso é verdadeiro aos nossos olhos? Nós temos outras coisas, outras pessoas, igualmente importantes como o Senhor Jesus? Se nós tivermos, você vai descobrir que Deus é muito ciumento e ele vai tratar conosco, até que tudo aquilo que não seja Cristo realmente, saia das nossas vidas.
E certamente Cristo vai ser tudo para nós. Este mistério de Deus que é Cristo não é apenas uma teoria, não é apenas um pensamento maravilhoso, não é apenas alguma coisa para nós pensarmos a respeito. Mas é muito real, é muito prático, tem de ser verdadeiro em nossas vidas. Quando pensamos nos tratamentos de Deus para conosco nós encontramos a razão por detrás. É o seu ciúme com relação ao seu Filho amado. Ele quer que o seu Filho seja tudo para nós. O seu Filho não é apenas a nossa justificação. Ele também é a nossa santificação, nossa glorificação, também a nossa santidade, a nossa luz, o nosso conforto. Ele é tudo para nós. Essa é a vontade de Deus. E é isso que Deus está operando em nossas vidas, até que isto se torne real e verdadeiro para nós. Foi isto que nós compartilhamos ontem a noite

Esta noite nós vamos compartilhar o Mistério do Cristo
Ao lermos a Bíblia, encontramos a palavra Cristo precedida de um artigo definido. Mas algumas vezes a palavra Cristo não é precedida de um artigo definido. Porque é assim? Quando Cristo é referido, sem o artigo definido antes, se refere a Cristo pessoalmente. Mas quando encontramos nas Escrituras, o artigo definido antes da palavra Cristo, se refere a Cristo de maneira corporativa. Significa Cristo COM a sua Igreja. Encontro em Efésios Cap. 3, 3 e 4 (3 pois, segundo uma revelação, me foi dado conhecer o mistério, conforme escrevi há pouco, resumidamente; 4 pelo que, quando ledes, podeis compreender o meu discernimento do mistério de Cristo). Eu não sei se na sua tradução em português você tem este artigo definido "o " porque quando as pessoas traduzem a bíblia, provavelmente a compreensão deles não é tão clara assim. Então eles não fazem esta diferença. Mas no original, o Espírito Santo é muito cuidadoso com a utilização das palavras. Ele é muito exato. No original, você encontra o artigo "o" antes de Cristo . E algumas vezes você não tem este artigo, porque há uma diferença. Por exemplo, nós mencionamos aqui em Efésios capítulo 3. No versículo 4 diz que "por discernimento, me foi dado a conhecer o mistério "do" Cristo( ou seja, de o Cristo). Quando leio Colossenses, cap. 4, 3 ( Suplicai, ao mesmo tempo, também por nós, para que Deus nos abra porta à palavra, a fim de falarmos do mistério de Cristo, pelo qual também estou algemado) vou encontrar Paulo pedindo que as pessoas orem por ele e que ele tenha as portas abertas afim de que ele possa falar do mistério de Cristo. E nessa passagem, Colossenses 4,3, não existe o artigo definido "O ", precedendo a palavra Cristo, porque o que Paulo prega é Cristo, Ele mesmo. Ele disse: " Nós pregamos Cristo Jesus. Nós não pregamos a nós mesmos". Aqui não encontramos o artigo definido. Mas em Ef. Cap 3, ele menciona o mistério do Cristo. Quando isto acontece, qual é o mistério do Cristo? O mistério do Cristo é a Igreja. Observo, à medida em que continuo lendo, que ele se refere à Igreja. Em Ef. 1, 9 e 10 (9 desvendando-nos o mistério da sua vontade, segundo o seu beneplácito que propusera em Cristo, 10 de fazer convergir nele, na dispensação da plenitude dos tempos, todas as coisas, tanto as do céu, como as da terra; 11 nele, digo, no qual fomos também feitos herança, predestinados segundo o propósito daquele que faz todas as coisas conforme o conselho da sua vontade,), o Apóstolo Paulo menciona, que Deus quis este propósito em si mesmo, segundo o seu beneplácito mesmo antes da fundação do mundo.
Mesmo antes da fundação do mundo, Deus teve este propósito em si mesmo, segundo o seu prazer, e na plenitude do tempo, o mistério da sua vontade seria plenamente alcançado.
Então, o que é o mistério da sua vontade? Fazer convergir todas as coisas em Cristo, as coisas que estão no céu e as que estão na Terra. Este é o mistério de Deus, que ele colocou no seu coração, mesmo antes da fundação do mundo, de que tudo convergisse em Cristo, de que tudo falaria de Cristo, que tudo glorificaria em Cristo. Esta é a vontade de Deus. Quando leio Efésios 3: 10,11 (10 para que, pela igreja, a multiforme sabedoria de Deus se torne conhecida, agora, dos principados e potestades nos lugares celestiais,
11 segundo o eterno propósito que estabeleceu em Cristo Jesus, nosso Senhor,) que agora para os principados e autoridades, através da Igreja, seja manifestada a multiforme sabedoria de Deus. Isso é algo que Ele colocou em seu propósito em Cristo, mesmo antes da fundação do mundo... Espero que esteja claro a respeito disto.

Antes mesmo da fundação do mundo Deus fez este propósito consigo mesmo, o que Ele determinou em Si mesmo, que todas as coisas seriam resumidas, convergidas em Cristo. Mas, também antes da fundação do mundo, Ele também teve este propósito em Cristo Jesus, que aquilo que Ele determinou em Cristo Jesus, seja conhecido através da Igreja. Os principados e potestades terão conhecimento da sabedoria multiforme de Deus. Há dois propósitos antes da fundação do mundo. Um, Nele mesmo, e outro em seu Filho. O propósito Nele mesmo se refere ao seu Filho. E em Cristo se refere à Igreja. O mistério do Cristo é a Igreja. E esse mistério tem permanecido oculto através da eras. Deus não podia ter revelado Cristo no passado, porque o tempo não era apropriado, mas Ele estava preparando através das gerações e das eras. Através da criação do homem, através dos patriarcas, através dos profetas, Deus estava preparando, mas nunca foi revelado. Aos profetas do velho testamento foi dada revelação de muitas coisa e ainda assim eles não conheceram o mistério do Cristo. Estava oculto através das eras. Porque? Porque o tempo não estava pronto. Cristo teria de vir primeiro. E mesmo quando Cristo esteve sobre a terra, e você sabe que Ele veio por aquele propósito e ainda assim Ele não o mencionou nos quatro evangelhos. Você vê que Ele menciona a Igreja duas vezes. Uma em Mateus cap16 - "sobre esta rocha Eu edificarei a minha Igreja e os portões do hades não prevalecerão contra ela". E a segunda vez em Mateus cap 18. E se um irmão pecar contra ti, você vai e tenta restaurá-lo, e se ele não te ouvir, você toma dois como testemunha , vá a ele e tente restaurá-lo. Se ele não te ouvir aí você fala para a Igreja. Ainda que Cristo tenha vindo para a Igreja, mas durante a sua vida terrena, ele não podia mencionar a palavra Igreja. Apenas duas vezes ele a mencionou, porque o tempo não estava pronto. Ele tinha que prosseguir até a cruz e morrer na cruz. E do seu lado saiu sangue e água. E com este sangue e esta água a Igreja é construída, edificada. A revelação só veio para os apóstolos e profetas do Novo Testamento. E o mistério de Cristo está aberto para nós. Ontem a noite nós mencionamos que "Não faça Cristo pequeno". Ele é tão imenso, tão infinito, toda plenitude da divindade habita corporalmente nele. Ele é muito maior do que o que você sabe. Não ache que você conhece Cristo plenamente. O que nós conhecemos deve ser um pedacinho muito pequeno, e é tanto mais de Cristo que Deus deseja que nós conheçamos. Nós precisamos prosseguir após Ele. Da mesma forma, não menospreze a Igreja, porque a Igreja, da maneira que Deus a vê, é tão gloriosa. Ela já estava na mente de Deus, mesmo antes da fundação do mundo, concebida em Cristo Jesus, e de Cristo veio a Igreja. É uma Igreja gloriosa, tremenda, e é isso o que Deus deseja que vejamos. Se você realmente olhar no coração de Deus, você vai ver Cristo. Nada mais. Mas se você olhar no coração de Cristo, o que veremos no coração de Cristo? Não veremos nada além da Igreja. Da mesma forma que Cristo é muito amado e querido de Deus, a Igreja é muito amada e querida por Cristo. Ele amou tanto a Igreja, que deu sua vida por ela. A Igreja é o mistério do Cristo. É por isto que em 1 Co 12, 12 (12 Porque, assim como o corpo é um e tem muitos membros, e todos os membros, sendo muitos, constituem um só corpo, assim também com respeito a Cristo.) Ali é dito que o corpo é um e ainda assim tem muitos membros e ainda que sejam muitos membros, ainda assim o corpo é um só. Assim também é o Cristo. E no original, você vai encontrar um artigo definido "O" antes da palavra Cristo. Se não houver este artigo definido, não faz o menor sentido. O corpo é um e tem muitos membros. Ainda assim é um corpo. Não apenas Cristo é assim, mas nós também somos assim. Não faz sentido. Mas quando eu leio o contexto, vou descobrir que se refere a Igreja. Quando eu leio 1 Co 12, 12, encontro ali que o corpo é um e muitos membros, um só corpo, muitos membros. O que vou dizer? Também é assim a Igreja. É isso que é a Igreja. Mas o Espírito Santo diz: Assim é o Cristo. Porque? Porque Cristo e a Igreja são um. Quando você olha na Igreja, quem eu vejo na Igreja. Você vê a mim?. Você não me vê. Se você ver a mim isto é uma tragédia. Você vê a si mesmo ali ? Você não se vê a si mesmo. Isso seria terrível. O que você vê em Cristo? Em Cristo você vê a Igreja. O quê é a Igreja? É o Cristo. Nada mais do que Cristo. Não há judeu nem gentio. Não há nem mesmo sitas nem bárbaros, nem circuncisão, nem incircuncisão, nem mesmo escravo nem mesmo livre. Cristo é tudo e em todos. O que significa "tudo em todos"? Significa que Ele permanece sozinho. Fora Dele não há nada, não há ninguém. Assim também é o Cristo.. É isto o que é Igreja. Quando nos falamos a respeito da Igreja, o que é que nós queremos dizer com isto. O que pensamos? O que imaginamos com isto? Quando nós ouvimos a palavra Igreja, provavelmente nós pensamos em um prédio, feito talvez de tijolo, ou de madeira, ou de pedra, que fica, em geral, numa esquina de uma rua. É isto é que é uma Igreja. Nos domingos nós vamos a uma Igreja. O que quer dizer ir a uma Igreja? Você vai a um prédio, que foi edificada para aquele culto cristão. Se tiver chovendo, você traz um guarda-chuva com você, e quando acaba o culto, havia acabado a chuva. Aí você se esquece do seu guarda-chuva na Igreja. Isto é que é Igreja para a maioria das pessoas. Mas eu creio que vocês sabem mais do que isto. Se eu perguntar a vocês o que é a Igreja, vocês não vão me dizer que é um prédio numa esquina de um quarteirão. Você vai dizer que a Igreja é o povo de Deus, porque a própria palavra Igreja, que significa Eclésia, significa aqueles que foram chamados para fora se reunindo. A Igreja não é o mundo. Deus nos chamou para fora do mundo, um povo, e nos reuniu debaixo do nome do Senhor Jesus. Para mim isto é Igreja. Está certo isto?
Sim ou não ? A resposta é Sim e Não. Sim é verdade, porque é verdade. Porque para fora do mundo, Deus reuniu o povo para si mesmo e quando eles se reúnem, o Senhor está no meio deles. E ainda sim a resposta é não, porque se a Igreja são apenas os cristãos, e nós nos reunimos, sim, nós temos Cristo em nós, mas também nós mesmos. Então, quando nós nos reunimos, nós não apenas trazemos Cristo, mas trazemos a nós mesmos, juntos, ali. O resultado é, Cristo é um, mas eu e você somos dois. Você tem a sua opinião e eu tenho a minha própria idéia, você tem os seus caminhos, você quer que seja desta forma e eu não gosto assim. E você vai descobrir muitos problemas dentro da Igreja. Aonde quer que o povo de Deus se reuna, você terá problemas. Porque é assim? Você está ali e eu também estou ali.. Então você tem problemas.
O Senhor disse. "Eu edificarei esta Igreja, sobre esta rocha, e os portões do hades não prevalecerão contra ela". Mas os portões prevaleceram contra os ajuntamentos, as reuniões. Você encontra muitos problemas nas Igrejas hoje, como se realmente o inimigo tivesse prevalecido. Porque é assim? Falando de uma maneira bem simples, isto não é a Igreja. O que é a Igreja. A Igreja é o Cristo. Na Igreja, não há nem você, nem eu. Apenas Cristo. O Cristo em você, o Cristo em mim. Esses são edificados juntos. Isto é a Igreja. Algumas vezes eu tento ser bastante simples. Certa vez eu e o irmão Austin Sparks estávamos em uma conferência e este nosso irmão era muito profundo, mas durante aquela conferência eu tentei simplificar bastante a questão da Igreja, e nas questões espirituais você não tem nenhuma fórmula, porque as questões espirituais não são técnicas. Elas são espirituais. E o nosso irmão era muito espiritual. Então quando eu tentei simplificar, eu pedi que o nosso irmão tivesse paciência comigo. Suponha que neste mundo você tenha três cristãos. Pedro, João e Tiago. Aqui estão os três melhores cristãos que você poderia achar. O Senhor os tomou para junto de Si. Vamos supor que aqui no mundo nos tivéssemos apenas três cristãos. Aí você diria. Esta é a Igreja. Você vai descobrir, quando ler nos Evangelhos, que se você colocar todos estes três juntos, estes três que amam ao Senhor, amam o Senhor muito, mas se você colocar estes três juntos, sabe o que vai acontecer? Pedro sempre vai querer ser o primeiro e Tiago e João, quem são eles..
O Senhor os chamou de Filhos do Trovão.. Você conhece bem o trovão. Quando aquele trovão ressoa, ele é terrível. João e Tiago, eram filhos do Trovão. Você descobre ali no Evangelho, que uma vez ou outra estava ali trovejando. Você se lembra quando o Senhor Jesus estava a caminho de Jerusalém, passou por aquela vila em Samaria, e o Senhor estava com o semblante como quem ia para Jerusalém, os Samaritanos não quiseram recebê-lo. Sabe o que aqueles dois filhos do trovão fizeram? Eles trovejaram e disseram: "Senhor quer que peçamos para descer fogo do céu e queimar esta gente?" Isso não é o trovão? O Senhor disse não...não...Porque o Senhor tinha o Espírito de um cordeiro e mais uma vez você percebe que quando eles estão se aproximando de Jerusalém, eles achavam que o Senhor seria coroado Rei. Eles vão lá buscar a mãe deles, quem na realidade era tia do Senhor Jesus, e a palavra de uma tia tem um poder bem forte. A mãe deles veio e falou: "Senhor nós queremos Te pedir uma coisa: prometa para nós". Eles não queria falar o que eles queriam. Sabiam, lá no fundo, que não era uma coisa muito legal. Eles pediram então um "cheque em branco". Apenas assine o cheque, e o Nosso Senhor nunca assina um cheque em branco. O Senhor perguntou então o que eles queriam. A mãe pediu que no reino Dele, um filho sentasse a sua direita e o outro a sua esquerda. Você ouviu o trovão? Se você colocar estes três homens juntos, será que eles vão concordar com alguma coisa? Eles vão lutar um com o outro. Um contra dois , dois contra um. Como é que a Igreja pode ser edificada desta forma? O que é a Igreja. A Igreja não é Cristo em Pedro, mais Cristo em João, mais Cristo em Tiago igual a Igreja. Isto não é a Igreja. A Igreja é igual a Cristo em Pedro menos Pedro, mais Cristo em João menos João, mais Cristo em Tiago, menos Tiago: Isto é igual a Igreja. . Você entende agora? Cristo está em você, mas você tem de ser eliminado. A nossa velha carne, o nosso velho homem tem de ser cortado fora. O que nós queremos é Cristo. Sobra o Cristo. É o Cristo em nós que é edificado, e nós somos eliminados. Isto é a Igreja. Então a Igreja é chamada de o Cristo.

Quando você lê a carta aos Efésios, você sabe que a carta aos Colossenses mostra o mistério de Deus que é Cristo. A carta aos Efésios, nos mostra o mistério do Cristo que é a Igreja.
Vamos para Efésios. Segundo Efésios, o que é a Igreja. O apóstolo Paulo utiliza maneiras diferentes para poder descrever a Igreja. No Cap. 1, 22 e 23 ,(22 E pôs todas as coisas debaixo dos pés, e para ser o cabeça sobre todas as coisas, o deu à igreja, 23 a qual é o seu corpo, a plenitude daquele que a tudo enche em todas as coisas.)E pôs o Cristo como o cabeça de todas as coisas e o deu a Igreja que é o seu corpo, a plenitude daquele que tudo enche em todas as coisas. Então o que é a Igreja? A Igreja é o corpo de Cristo. Quando escuto a palavra corpo qual é a impressão que tenho? Você sabe que não é uma organização. Sabemos que é um organismo, sabemos que e é algo vivo, que não é uma coisa morta. Chamamos alguma coisa morta, de cadáver, porque não há vida ali. Mas o corpo é cheio de vida. Quando se fala a respeito do corpo de Cristo, o que me impressiona mais? Sabemos que Cristo é o cabeça e o corpo está unido com o cabeça, unido com o cabeça em vida. Não posso separar o corpo do cabeça, porque se o separar, isso vai ser morte. Descubro que o corpo e o cabeça são um. Eles são um em vida. Toda a plenitude da divindade habita plenamente em Cristo, que é o cabeça. Ele preenche o corpo consigo mesmo. O corpo é o reservatório, o recipiente, para receber as riquezas de Cristo. Tudo que está em Cristo é dado ao corpo. Nada menos e nada a mais. O corpo recebe toda a plenitude que está no cabeça. Não apenas isto, mas o corpo deve manifestar a glória do cabeça. A cabeça controla e o corpo deve executar a vontade do cabeça, e é isso que é a Igreja. A Igreja é o vaso, que contém toda a riqueza de Cristo. As riquezas de Cristo são insondáveis, e a Igreja deve conter as riquezas insondáveis de Cristo. Quão rica deve ser a Igreja? Não apenas isto, não apenas para receber, mas expressar, desenvolver, desenvolver a vontade de Deus. Então você se lembra quando o Nosso Senhor Jesus estava sobre a terra. Ele ensinou, falou, agiu no seu corpo em que havia encarnado - O verbo se fez carne e habitou entre nós, cheio de graça e de verdade. Após Ele ter morrido e ressuscitado e ter ascendido aos céus, no dia do Pentecostes, o Espirito Santo desceu e aqueles cento e vinte que estavam naquele cenáculo, em um Espírito eles foram batizados em um só corpo. 1 Co cap 12, 13(13 Pois, em um só Espírito, todos nós fomos batizados em um corpo, quer judeus, quer gregos, quer escravos, quer livres. E a todos nós foi dado beber de um só Espírito.) A todos foram dados beber de um mesmo Espírito. Esse foi o princípio, o início, da Igreja sobre a terra. O corpo de Cristo começou na terra, e é um corpo místico, um corpo corporativo, inclui você e a mim, inclui todo o corpo de Deus, aqueles que nasceram do alto. Cristo toma para si aquele enorme corpo universal e através daquele corpo Ele continua a falar e a agir. Este é o livro de Atos. E o Livro de Atos ainda não terminou porque ele ainda está sendo escrito. Este é o corpo. Quando eu penso a respeito do corpo eu penso a respeito da Plenitude da vida. Então quando eu chego ao segundo capítulo você encontra no Cap. 2 "O senhor Jesus, Ele é a nossa Paz" Na cruz Ele removeu tudo aquilo que havia sido escrito contra nós. E Ele trouxe os judeus e os gentios para serem um, e Nele somos feitos um novo Homem. E temos paz com Deus. A Igreja é este novo Homem. E quando você pensa neste único novo Homem, você se lembra imediatamente daquele velho homem. E quem é aquele homem velho? O Velho homem é Adão. E a Bíblia diz que em Adão todos morreram. Uma vez, nós estávamos em Adão e nós vivíamos a vida de Adão mas agora, nós estamos em Cristo e em Cristo nós nos tornamos uma nova Criação. Nada pertence ao velho. As coisas velhas já passaram, tudo se tornou novo. E tudo é DEUS. Lembre que se é novo é Deus. Tudo é Deus e a Igreja é o novo homem. Deus trouxe os gentios e os judeus para estarem juntos. Eles se tornaram co-herdeiros e co-participantes das promessas de Deus. De forma que se você ler um pouco mais a frente em Ef cap 2 Paulo diz uma outra figura de linguagem. Ele fala que a Igreja é a casa de Deus. A Igreja é o templo de Deus. Deus habita ali pelo seu Espírito. Então a Igreja é a casa de Deus, Que impressão isto nos dá? Isto nos dá a impressão de Santidade. Deus é Santo. Ele não pode habitar em lugar que não seja Santo. Esta é a razão, porque mesmo após Ele ter libertado os filhos de Israel do Egito, Ele queria habitar no meio deles mas não podia. Então mandou que eles construíssem um tabernáculo e Ele habitou ali. E através do tabernáculo Ele ficou no meio deles. Essa não é a vontade de Deus. A vontade de Deus é que Ele habite diretamente entre os homens. Ele quer fazer de nós o seu local de habitação, mas nós não somos santos. Portanto Ele tem que nos redimir, nos santificar para que sejamos Santos como Ele é Santo. Então Deus pode habitar e descansar no nosso meio. Se você for uma pessoa muito limpa e meticulosa, e se qualquer pessoa for a sua casa, Ele vai descobrir que sua casa está sempre limpa e sempre em ordem, porque você é este tipo de pessoa. Mas se nós o colocarmos em um quarto que está um caos total, coisa jogadas no chão, tudo desorganizado, você vai se sentir desconfortável. Então, a casa de Deus tem de ter o caráter de Deus, para que Deus possa descansar no seu corpo. Como é que Deus pode descansar se as pessoas estão brigando umas com as outras e chamam a Deus para habitar com elas?
Deus diz: "Eu não posso" E foi por isto que Deus não permitiu nem mesmo a Davi construir um templo, porque Ele derramou muito sangue. Então, Salomão, aquele homem da paz, edificou o templo. Não apenas isto. Quando eu chego no cap 5, vemos que Paulo utiliza uma outra figura de linguagem. O que é a Igreja? Ele falou que "O mistério é grande" mas eu falo de Cristo e a Igreja. Cristo é o noivo e a Igreja é a noiva. Aqui percebemos que a impressão que isto dá é o amor. União em amor. Porque o marido e a mulher são unidos em um só e Cristo é o cabeça e a Igreja é o corpo, e Cristo é o noivo e a Igreja é a noiva. E esta é a razão pela qual Ele não apenas se deu pela Igreja ,mas também a Santificou e também vai fazer a Igreja gloriosa, tão gloriosa como Ele mesmo é glorioso. É isso é que é a Igreja. E finalmente, encontro no cap 6 ,10 ao 18(10 ¶ Quanto ao mais, sede fortalecidos no Senhor e na força do seu poder.
11 Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para poderdes ficar firmes contra as ciladas do diabo;
12 porque a nossa luta não é contra o sangue e a carne, e sim contra os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes.
13 Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, depois de terdes vencido tudo, permanecer inabaláveis.
14 Estai, pois, firmes, cingindo-vos com a verdade e vestindo-vos da couraça da justiça.
15 Calçai os pés com a preparação do evangelho da paz;
16 embraçando sempre o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do Maligno.
17 Tomai também o capacete da salvação e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus;
com toda oração e súplica, orando em todo tempo no Espírito e para isto vigiando com toda perseverança e súplica por todos os santos) , você descobre que a Igreja é um guerreiro espiritual.
Você vê que o que está escrito ali, não é sobre o cristão individualmente. Ali se está descrevendo uma Igreja corporativa. Como Igreja, somos aqueles guerreiros espirituais. Nós não lutamos contra carne e sangue, mas lutamos contra os principados e potestades, os espíritos das trevas. Essa é nossa batalha, e esta batalha está prosseguindo . Aonde estiver a Igreja, você vai observar que os portões do hades vão estar abertos. O inimigo vai tentar engoli-la, mas a Igreja ,vai permanecer firme, vai permanecer pelo Senhor e em Cristo há a vitória. então isto é o que é a Igreja. A Igreja é uma coisa muito grande. Nós temos um tal chamamento. Nós somos chamados para sermos a Igreja de Deus. Mas como nós respondemos a este chamamento. De novo nós dizemos que não é uma teoria, não é uma "coisa" para que falemos sobre ela. Não é uma "coisa" que guardemos em nossas mentes. Tem de ser real, viva, prática. Como nós podemos responder a isto. Se lermos Efésios do cap 4 ao cap. 6, encontraremos o lado prático disto. A Igreja é o corpo de Cristo. Como corpo de Cristo, o que nós devemos fazer? Para que nós possamos prosseguir, caminhar, de modo digno do chamamento, com o qual fomos chamados. Nós fomos chamados para sermos corpo de Cristo. Como nós devemos andar de maneira digna segundo o nosso chamamento. No cap 4, 3(3 esforçando-vos diligentemente por preservar a unidade do Espírito no vínculo da paz; 4 há somente um corpo e um Espírito, como também fostes chamados numa só esperança da vossa vocação). Há uma coisa que nós precisamos fazer para que possamos ser realmente o corpo de Cristo, devemos guardar e manter diligentemente uma coisa, preservar diligentemente a unidade do espírito. Não posso guardar aquilo que não tenho, mas aquilo que eu tenho e é precioso para mim, vou diligentemente guardar. O que é isto que preciso preservar acima de todas as coisa? A Bíblia diz "diligentemente preservar a unidade do Espírito" O que é esta unidade de Espírito? É descrito naqueles sete uns que aparecem mais tarde. Um espírito, um corpo, uma esperança do nosso chamamento. Há um corpo. O corpo de Cristo. Cristo não tem dois ou mais corpos. Porque Ele é apenas o cabeça. Um cabeça, um corpo. Como é que este corpo apareceu? No Espírito fomos batizados em um corpo. Qual é a esperança de estarmos no corpo de Cristo? A esperança é que quando aquele corpo estiver maduro, o nosso noivo virá e vai recebê-lo para si mesmo. Você sabe que Cristo não pode se casar com um bebê. A Igreja talvez esteja em seu estado de bebê ainda. Ele está esperando que o bebê cresça, até cheguemos a um estado maduro, um estado de crescimento completo, da estatura de Cristo. Aí então Ele vai nos receber como sua noiva. Esta é a esperança do nosso chamamento, e todos nós compartilhamos da mesma esperança. Nós fomos chamados para dentro de um corpo. Nós fomos batizados em um espírito, e nós bebemos de um só espírito. A nossa esperança é uma só – a esperança da Glória de Deus, que nós cresçamos até a plenitude da estatura de Cristo e aí, Ele vai nos receber. Essas três coisas já nos foram dadas e todas três são relacionadas com o Espirito Santo. Um Senhor, uma Fé e um Batismo. O mundo pode ter muitos senhores, mas nós temos apenas um Senhor, o Nosso Senhor Jesus Cristo. Nós compartilhamos o mesmo Senhor, um só batismo. Fomos Batizados em Cristo. Não fomos batizados em Paulo, ou em Pedro, mas fomos batizados em Cristo, um só Batismo e uma Fé. Essas são as coisas básicas. Crer em Jesus, o Filho de Deus, o Cristo. Nessa fé nós somos todos unidos e estas Três estão conectadas com Deus , o Filho, o Deus e Pai de todos. Ele está sobre nós, em nós e age através de nós. Para o mundo Deus é apenas Deus. Mas para nós, Deus é o nosso Pai. O Espírito Santo testifica com o nosso espírito, que nós somos filhos de Deus. De forma que podemos clamar "Aba Pai". E todos nós compartilhamos o mesmo Pai. Você descobre que no Deus triuno, nós somos um. Esta unidade do Espírito já foi dada a nós. Diligentemente nós a devemos preservar. Não perca esta visão. Não permita que nada possa vir e quebrar isso. Em Efésios 4, 13(13 Até que todos cheguemos à unidade da fé e do pleno conhecimento do Filho de Deus, à perfeita varonilidade, à medida da estatura da plenitude de Cristo,) nós temos a palavra Unidade mencionada pela segunda vez. Aqui há uma outra unidade. Que unidade é esta. Aqui está a Unidade da Fé. No verso 3 é "uma Fé", mas aqui está "a Fé". Uma Fé quer dizer a nossa fé básica. "A Fé" foi aquela que foi dada aos Santos de uma vez por todas. É exatamente aquela Fé mencionada no Livro de Judas, que inclui todos os ensinamentos e doutrinas que encontramos na Bíblia. Toda verdade revelada constitui a Fé e o Conhecimento do Reino de Deus, que é o conhecimento Pleno do Filho de Deus. Este conhecimento é um conhecimento experimental, e não um conhecimento mental, mas um conhecimento experimental, onde nós experimentamos o Filho de Deus de maneira Plena. Hoje, encontramos no meio do povo de Deus, muitas compreenções e interpretações da verdade. A fé básica nós compartilhamos juntos. Todos nós cremos que Jesus é o Cristo, que é o Filho de Deus. Todos nós concordamos com isto. Mas quando chego até a Bíblia, aquelas diferentes doutrinas e ensinamentos., nós descobrimos que diferentes pessoas tem interpretações diferentes, nós não estamos unidos. Algumas pessoas acham que o arrebatamento acontece uma vez só. Outros acham que o arrebatamento acontece várias vezes. Alguns crêem na teoria do pós milênio. Alguns acreditam no pré milênio e outros nem acreditam no milênio. Então quando chego na Bíblia, nós divergimos grandemente, mas quando eu chego naquela experiência plena do Filho de Deus, mais uma vez somos diferentes. Aquela experiência inicial do filho de Deus é uma. Todos nós cremos que Jesus é o Filho de Deus, mas quando nós o experimentamos mais, quando nós vamos descobrir que as nossas experiências são diferentes e como os Filhos de Deus lutam uns com os outros , porque eles diferem nas interpretações das Escrituras, porque são diferentes as suas experiências espirituais.. Esta é uma Unidade que nós não temos ainda. A Bíblia nos diz. Esta é uma unidade a qual nós precisamos alcançar. O que você quer dizer com alcançar, chegar? Significa que você não está lá ainda. Mas se você trabalhar duro você chega lá. Estas duas unidades, não são duas unidades. Elas são os dois extremos de uma mesma Unidade. O princípio é a Unidade do Espírito, e no final há a Unidade do conhecimento e da Fé do Filho de Deus. O princípio já foi dado. Nós devemos mantê-lo. Precisamos agir em relação a isto e finalmente nós vamos chegar a Unidade da Fé e do Conhecimento pleno do filho de Deus, até a estatura do varão perfeito, até a estatura de Cristo. Mas infelizmente, o povo de Deus vira isto tudo de cabeça para baixo. Nós queremos começar com a unidade da Fé e do conhecimento pleno do Filho de Deus. Quando você encontra com um amigo cristão, qual a sua primeira pergunta? Você é cristão? Ele diz: sim. Qual a sua segunda pergunta, porque você não se satisfez com a primeira resposta?. Você continua a fazer perguntas. A qual denominação você pertence? O que você acha a respeito do arrebatamento? Você já recebeu o batismo do Espírito Santo? Ah! Após esta segunda e terceira pergunta você descobre que você já é diferente e só porque você é diferente, não há mais comunhão.. Você então trocou o final com o princípio. E você nunca vai alcançar o fim. Começa com o princípio e aí sim você vai terminar no fim. A despeito de qualquer diferença nós temos de preservar a Unidade do Espírito. Comunhão uns com os outros, a despeito de qualquer diferença. Se nós tivermos comunhão uns com os outros, e continuarmos a ser abertos, não insistiremos que você tem de crer como eu creio, que você tem que experimentar a minha experiência, você tem de ser como eu, de outra forma não tem comunhão. Você nunca vai chegar no fim. Mas se você estiver desejoso de negar a si mesmo, de ter comunhão com os nossos irmãos que são diferentes de nós mesmos, gradualmente você vai mudar e ele também vai mudar. A compreensão dele, da Palavra, vai mudar e a minha compreensão, também vai mudar. A experiência dele vai mudar e a minha também vai mudar. Você vai então começar a compartilhar Cristo com o outro e agora ele se torna aquele que você conhece. E então, o que você experimentou, se torna a experiência dele. Isto é comunhão. A comunhão ;é compartilhar Cristo. E aí há riqueza. Aí sim o corpo cresce, até a maturidade. É assim que nós devemos responder a um chamamento. Então, sendo um novo homem, como nós respondemos a sermos um novo homem.? Você descobre que em Cristo todas as distinções terrenas se foram. Não há nem judeu nem gentio, nem circuncisão nem incircuncisão, nem mesmo os bárbaros nem sitas, nem mesmo escravos ou livres. É Cristo que é tudo em todos. No mundo você tem todas estas diferenças, mas na Igreja, você só tem apenas Cristo. Na Igreja não há chineses. No mundo tem. Na Igreja não tem americanos, mas no mundo tem. Na Igreja não tem brasileiro, mas no mundo tem.
Quem é que está na Igreja? Cristo. Ele está na Igreja, porque a Igreja é o Cristo. Todas as distinções se vão porque nós somos um novo homem, e nós somos a casa de Deus, e sendo a casa de Deus, há um Senhor. Existe uma lei, que é a Lei espiritual da Santidade. Tudo aquilo que não for santo não pode ser trazido a casa de Deus. Você corromperia a casa de Deus. Tudo que não for Santo, deve ser mantido fora. Somente aquilo que é Santo. O caráter de Deus é Santo. Isto é a casa de Deus. Portanto nós devemos ser Santos, e não apenas por razões pessoais. Por que nós devemos ser Santos? É Porque Deus deseja habitar em nós. Nós queremos que Deus habite em nós. Então nós temos que ser Santos e também fomos chamados para ser a Noiva de Cristo. Precisamos de crescer, de crescer espiritualmente. Não apenas nos fazermos espirituais. Queremos ser gigantes espirituais. Queremos crescer espiritualmente, porque queremos nos casar com Ele, e é claro que nós somos aquele guerreiro espiritual. Estamos aqui para estarmos firmes pela vontade de Deus. A despeito da oposição do inimigo, nós vamos executar e realizar a vontade de Deus. Essa é a nossa batalha espiritual e é claro que a oração é uma arma poderosa. Essas são as maneiras com as quais nós devemos responder ao nosso chamamento. E se nós assim fizermos, Deus vai ser glorificado e Cristo vai ser satisfeito. A vontade de Deus vai ser feita na Terra assim como no céu e o nosso Jesus, vai retornar breve. Vamos orar.

Amado Senhor. Nós somos tão gratos, que Tu tens um propósito tão glorioso, que é para nossa Glória e nós nos gloriamos no Senhor Jesus. Nós Te pedimos que o Senhor venha abrir o nosso entendimento, nos dê aquele desejo forte, para que nós possamos ser aquilo que Tu desejas que sejamos. Nos livre de tudo aquilo que não é de Ti mesmo. Seja tudo para nós, para que nós possamos ser tudo para Ti. Em nome do Senhor Jesus. Amém.

Irmãos em Cristo Jesus.

Irmãos em Cristo Jesus.
Mt 5:14 "Vós sois a luz do mundo"