- Porta Aberta X Porta Fechada
Amados Irmãos, meu coração exulta ao ler o livro de apocalipse, pois o fim está próximo! Ap 1: 3
Apocalipse 3:8 Conheço as tuas obras, eis que tenho posto diante de ti uma porta aberta, a qual ninguém pode fechar, que tens pouca força, entretanto, guardaste a minha palavra e não negaste o meu nome.
Ao lermos a carta à igreja em Filadélfia , percebemos que a única das sete igrejas descritas em Apocalipse 2 e 3 que é louvada pelo Senhor é a igreja em Filadélfia, Filadélfia vive a vida cristã normal, Filadélfia não nega o nome do Senhor mesmo tendo pouca força; e o Senhor, que se apresenta como aquele que tem a chave de Davi, abre a porta à Filadélfia para exibir as riquezas do Reino dos céus. No capítulo 4 versículo 1 do livro de Apocalipse, João relata que viu uma porta aberta: “Depois destas coisas, olhei, e eis não somente uma porta aberta no céu, como também a primeira voz que ouvi, como de trombeta ao falar comigo, dizendo: Sobe para aqui, e te mostrarei o que deve acontecer depois destas coisas.” João, o discípulo a quem Jesus amava (João 21:20), vivia o amor fraternal, é comum dizer entre os irmãos que João era o apóstolo do amor, ele declarou em 1 João 4:8 “Aquele que não ama não conhece a Deus, pois Deus é amor ( ágape)” e o fruto de uma comunhão com o Pai e o Filho gera o Amor pelos irmãos, 1 Jo 1 : 7 “Se, porém, andarmos na luz, como ele está na luz, mantemos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus, seu Filho, nos purifica de todo pecado.”O amor fraternal é uma manifestação do amor ágape, não podemos ver se um irmão ama a Deus; se perguntarmos aos irmãos se elas amam a Deus, vai ser muito difícil achar algum irmão que diga não, mas se os observarmos e constatarmos que eles verdadeiramente, fraternalmente amam aos irmãos então podemos dizer que eles amam a Deus, eles têm comunhão com Deus. o Amor de Deus rasgou-lhes o véu que a alma põe no espírito, enchendo todo o seu espírito alma e corpo, não há defeitos, ou pontos de vista, ou doutrina ou denominações que apaguem esse ardente amor pelos irmãos, amor esse que vem da comunhão com o Pai e o Filho Cristo Jesus. essa é a razão pela qual Filadélfia foi louvada! E assim como o Senhor abriu uma porta no céu a João, ele Abriu uma porta também à igreja em Filadélfia. O Senhor revela riquezas à Filadélfia, o Senhor mostra o seu supremo propósito à Filadélfia, como um pai empresário mostra os seus negócios a um filho maduro que herdará a empresa, sendo que, uma das cláusulas para se herdar a empresa é que filho realmente esteja pronto para governar a empresa, amadurecido, em perfeita harmonia com o pai, seu prazer é fazer a vontade do pai, se caso o filho sair da comunhão com o pai dizendo como disse o filho pródigo em Lucas 15:12 “o mais moço deles disse ao pai: Pai, dá-me a parte dos bens que me cabe. E ele lhes repartiu os haveres.” Note que na parábola o que vai embora não é maduro, é o mais moço, que não tinha maturidade para compreender que a riqueza está no pai, note a resposta que o pai dá ao filho mais velho (Lucas 15:31 Então, lhe respondeu o pai: Meu filho, tu sempre estás comigo; tudo o que é meu é teu.). O filho mais moço pediu sua parte da herança e foi gastar tudo consigo mesmo ( EU). Ele ficou deslumbrado com a riqueza quando deveria ficar deslumbrado com o pai, do qual vem toda a riqueza. podemos comparar a esse moço da parábola do filho pródigo com a igreja em Laodicéia , eles fixaram-se na riqueza, nos tesouros e não no Senhor que outrora os abriu a porta, se ensoberbeceram com a excelência da revelação. Ontem, na reunião de oração, comentei com os irmãos a respeito das riquezas que temos recebido do Senhor, são tantas verdades que diariamente nos são revelada que chegamos a ficar deslumbrados com tamanha fartura, porém tudo isso sem a vida do Senhor Jesus, é como mostrar o ouro no escuro, o ouro só é valido mostrado à luz, o ouro mostrado no escuro não tem beleza, não brilha e pode ser facilmente confundido com qualquer outra pedra, embora seja ouro, e isso tem acontecido com muitos irmãos. eles estavam na condição de Filadélfia, na comunhão com Deus, vivendo o amor fraternal não fingido e então o Pai os abriu a porta, e revelou a eles, de acordo com o grau de maturidade que atingiram, os tesouros, as verdades que o tempo e as heresias diabólicas tentaram apagar, o Senhor lhes deu uma coroa e lhes revelou o reino. A luz que dá forma e beleza a todas essas verdades é o Senhor, ele é a Verdade! a sã doutrina é morta sem o Senhor ! Ele é a Vida. Permita-me fazer uma ilustração: Os irmãos em Filadélfia são aqueles que viram que aquele que detém a chave de Davi lhes abriu a porta e lhes revelou as riquezas do Reino dos céus, porém nada se compara, para esses irmãos, à riqueza que é Cristo Jesus. seus olhos estão fitos no Senhor da Glória, nada brilha mais que sua preciosa face, eles receberam uma coroa e foram advertidos à conservarem o que tem; e o que eles tem? Eles tem comunhão com o Pai e o Filho, Cristo Jesus, que lhes enche o espírito alma e corpo ao ponto de declararem, como João, que Deus é Amor e viverem diariamente 1 Pedro 1:22 “Tendo purificado a vossa alma, pela vossa obediência à verdade, tendo em vista o amor fraternal não fingido, amai-vos, de coração, uns aos outros ardentemente,” Porém, alguns “mais moços” quando viram as riquezas que o Senhor lhes revelou e conhecendo que eles tem parte nessas riquezas, fecharam a porta e deixaram o Senhor lá fora e se gabaram dizendo: Ap3:17 “Estou rico e abastado e não preciso de coisa alguma”, agora temos a visão! somos maduros!! Só quem esta na nossa visão entrará no reino! Embora haja muitos nomes e denominações, nós Somos o Corpo de Cristo! óh Senhor Jesus!!
Mas o Senhor, que está lá fora diz: Ap 3:17 “e nem sabes que tu és infeliz, sim, miserável, pobre, cego e nu.” Sem a luz Quão grandes trevas são suas riquezas! Suas visões são silhuetas sombrias! E o senhor continua dizendo: Apocalipse 3:20 “Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele, e ele, comigo.” O senhor também chama a Laodicéia para vencer essa situação e promete recompensa ao que vencer. Apocalipse 3:21 Ao vencedor, dar-lhe-ei sentar-se comigo no meu trono, assim como também eu venci e me sentei com meu Pai no seu trono.
Amados, que o Senhor, através de seu Santo Espírito, nos conduza a permanecermos em comunhão com ele mesmo! sabemos que as iniqüidades o tiram do centro de nossas vidas fazendo que o amor se esfrie, Mateus 24:12 “E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor se esfriará de quase todos”. iniqüidade, pelo dicionário Aurélio, significa falta de equidade, que significa disposição de reconhecer os direitos do próximo, ou seja: “E por se multiplicar o EU, Cristo se esfriará em quase todos” Os tesouros das revelações sem Cristo, enriquecem o Eu. Tornando-nos religiosos frios e sem vida.
Glória a Deus, pois vemos que Filadélfia permanece até o fim! Mesmo com pouca força eles não estão incluídos nos “quase todos” de Mt 24 :12.
Mateus 24:13 “Aquele, porém, que perseverar até o fim, esse será salvo.” Salvo de que?. Apocalipse 3:10 responde: “Porque guardaste a palavra da minha perseverança, também eu te guardarei da hora da provação que há de vir sobre o mundo inteiro, para experimentar os que habitam sobre a terra.”
Sejamos Sóbrios e Vigilantes! Laodicéia é uma condição não reconhecida e vivida por muitos! se perguntarmos aos irmãos se eles são Laodicéia, todos serão unânimes em dizer que não! Mas ela existe e fica pertinho de Filadélfia.
Para a Edificação do Corpo de Cristo!! Mateus 5:9 Bem-aventurados os pacificadores, porque serão chamados filhos maduros de Deus.
quinta-feira, 24 de maio de 2007
Porta Aberta X Porta Fechada
terça-feira, 22 de maio de 2007
USO E ABUSO DA LÍNGUA- Parte III Por Derek Prince
SETE REMÉDIOS
Chegamos agora aos remédios para esses sete problemas com a língua, e por
estranho que pareça, o número dos remédios é sete também! O remédio número um é reconhecer que o abuso da língua é um problema do coração.
Já vimos em Mateus 12.33,34 que o problema está no nosso coração. Além disso, Tiago 3.10-12 diz: “De uma só boca procede bênção e maldição. Meus irmãos, não é conveniente que estas coisas sejam assim. Acaso pode a fonte jorrar do mesmo lugar o que é doce e o que é amargoso? Acaso, meus irmãos, pode a figueira produzir azeitonas, ou a videira, figos? Tão pouco fonte de água salgada pode dar água doce”. Assim, novamente se compara o coração com a árvore, e as palavras que saem com o fruto. Provérbios 4.23, uma das minhas passagens prediletas, diz: “Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida”. O que sai da sua boca vem do seu coração. A boca é o barômetro do coração. Remédio número dois: Confesse os seus pecados e seja purificado. Muitas pessoas não gostam de usar a palavra “pecado” para descrever suas faltas no uso da língua. Mas palavras erradas constituem pecado. Quando as encararmos como pecado, começaremos a ver resultados. Enquanto as tolerarmos, nos desculparmos, ou
tentarmos nos esquivar da responsabilidade, não haverá modificação. 1 João 1.9 diz: “Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça”.
Deus tem um remédio para os problemas da língua, mas enquanto não os
reconhecermos como pecado, confessando e nos arrependendo deles, e buscando de Deus o perdão e a purificação, não estamos aceitando o remédio de Deus. Remédio número três: Recuse o mal, entregue-se a Deus.
Há uma dupla decisão que precisamos tomar. Paulo diz em Romanos 6.12,13 que primeiro devemos recusar que os membros do nosso corpo sejam usados como instrumentos de injustiça e pecado. Diga ao diabo: “Você não pode ter minhas mãos; você não pode ter meus pés; e acima de tudo, não pode ter minha língua. Quando Jesus morreu, ele comprou a minha língua junto com todo o meu ser, e, Satanás, não vou deixar que você domine a minha língua”.
Segundo, entregue-se a Deus e os seus membros como instrumentos de justiça sob a obediência. Diga deliberadamente a Deus que você quer que sua língua seja um instrumento de justiça e que a está entregando a ele para este fim.
Remédio número quatro: compreender por que você tem uma língua.Se você não compreender isso, nunca há de entrar verdadeiramente naquilo que Deus lhe oferece. Por que Deus pôs uma língua na sua boca? As Escrituras nos
esclarecem.
No Salmo 16.9, o salmista Davi diz: “Portanto está alegre o meu coração e se regozija a minha glória: também a minha carne repousará segura”. A que Davi se referia quando disse “a minha glória”? Encontramos a resposta em Atos 2.26, onde Pedro cita este salmo: “Por isso se alegrou o meu coração, e a minha língua exultou”. Sua glória é a sua língua. Por quê? Porque lhe foi dada para um supremo propósito: glorificar a Deus. Sua língua é a sua glória. Se você puder alcançar essa verdade e meditar sobre ela e agir sobre ela, sua vida será revolucionada.
Remédio número cinco: resolva louvar a Deus. Louvor é resultado de uma decisão. Foi por isso que Davi disse: “O meu coração está firme; cantarei e entoarei louvores” (Sl 57.7). Uma vez eu disse: “Mesmo que o telhado caia,
vou louvar ao Senhor”. No momento, eu estava pregando longe de casa, e telefonei para casa para perguntar: “Como estão as coisas?” “Tudo bem”, veio a resposta, “o telhado caiu.” Fui apanhado pelo meu próprio testemunho e tive que dar graças! Vamos examinar uma das decisões de Davi. O título introdutório de Salmo 34 nos conta que Davi estava na corte do rei filisteu, fugindo para salvar a sua vida, e fingindo ser maluco. Nesta época, ele tomou a decisão: “Bendirei o Senhor em todo o tempo, o seu louvor estará sempre nos meus lábios. Gloriar-se-á no Senhor a minha alma; os humildes o ouvirão e se alegrarão. Engrandecei o Senhor comigo e todos à uma lhe exaltemos o nome”
Primeiro você toma uma decisão individual: “Eu vou agir assim”. Depois, você
encontra outras pessoas de igual pensamento, e diz: “Vamos fazer isso juntos”. Porém a decisão individual vem primeiro. Remédio número seis: Lembre-se de Cristo, seu sumo sacerdote. Aqui está uma verdade importantíssima. Cristo é o nosso sumo sacerdote, que intercede por nós, e que nos representa diante de Deus no céu. O que você diz com a sua boca limita o que ele pode fazer por você no céu. Se fizer uma confissão fraca, você terá um sumo sacerdote fraco em seu favor, pois ele é o sumo sacerdote da sua confissão. Hebreus 3.1 diz: “Por isso, santos irmãos, que participais da vocação celestial, considerai atentamente o Apóstolo e Sumo Sacerdote da nossa confissão, Jesus”. Ele é o
sumo sacerdote das suas palavras. Se você cerrar os seus lábios, ele terá nada para dizer a seu respeito. Hebreus 10.21,23 o expressam dessa forma: “E tendo grande sacerdote sobre a casa de Deus... guardemos firme a confissão da esperança, sem vacilar”. Faça sua confissão, continue fazendo e não pare. É isto que significa em português claro. Remédio número sete: Submeta-se à disciplina do Corpo de Cristo. Esta é a última recomendação. Uma área da nossa vida que está inquestionavelmente sujeita à disciplina do Corpo é a maneira pela qual falamos uns sobre os outros. Se você estiver sujeito à disciplina do Corpo, não falará a respeito de outras pessoas, porque, por uma razão, será embaraçoso você ter que ir pedir-lhes perdão. E se você não for pedir perdão, estará caminhando para um apuro pior ainda. Portanto, é melhor
ficar livre disso desde o princípio. Vamos examinar a passagem de Mateus 18.15-17: “Se teu irmão pecar contra ti, vai argüi-lo entre ti e ele só.” Isso é disciplina. Não vá contar a todos os outros primeiro. Esta seria a reação da maioria dos cristãos. Se alguém me ofender, não falo com ele – falo com
todos menos com o irmão que me ofendeu. Depois se torna quase impossível curar a ruptura. “Se, porém, não te ouvir, toma ainda contigo uma ou duas pessoas, para que, pelo depoimento de duas ou três testemunhas, toda palavra se estabeleça”. “E, se ele não os atender, dize-o à igreja; e, se recusar ouvir também a igreja, considera-o como gentio e publicano.”Isso é disciplina, e todos estamos sujeitos a ela se formos membros do Corpo de Cristo. Agora, há dois aspectos disso: Primeiro, se alguém cometer algo que considero errado, o que devo fazer? Devo ir à pessoa para curar a ruptura. Na maioria dos casos,se você agir assim, a ruptura será curada. Depois, há outro lado – e é aí que a maioria das pessoas cai. Quando alguém vai a você e diz: “Você sabe o que o irmão Antônio falou sobre mim? Você sabe como ele está me tratando?”, você tem que responder: “Você já conversou com o irmão Antônio?” Se a resposta for “não”, você tem que dizer: “Então não converse comigo”. Essa é a verdadeira disciplina. De outra forma, você se torna um cúmplice posterior, em termos jurídicos, e responsáveis por explodir a situação e criar uma ruptura no Corpo de Cristo. É aí que a maioria de nós tropeça. Em Provérbios 25. 23 diz: “O vento norte traz chuva, e a língua caluniadora, o rosto irado”. Se aparecer uma língua caluniadora, deve aparecer também o rosto irado. É legítimo ser irado. Não receba a pessoa que proferir palavras caluniadoras. Se pessoas vierem constantemente ao seu lar para contar histórias sobre os outros, diga-lhes que sua sala não é um depósito de lixo. Se quiserem se dispor do seu lixo, que procurem outro lugar. Em conclusão, depois de ler essa mensagem, se você reconheceu que tem pecado com a sua língua, ou tiver algum dos problemas que descrevemos, sugiro que você aplique estes sete remédios, e confesse o seu problema agora como pecado. Se tiver ferido um outro crente, pode ser necessário ir a ele e pedir que lhe perdoe. Enfrente a verdade sobre o
seu pecado e peça que Deus lhe perdoe. Peça que ele o purifique, e então creia que recebeu dele o perdão e a purificação.
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Mt 5:14 "Vós sois a luz do mundo"