quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Sede de Deus- Madame Guyón

Todos podem orar, mas muitos têm a falsa idéia de que não fomos chamados à oração. Saibam disso, da mesma maneira que fomos chamados à salvação, semelhantemente, o fomos à oração. A Bíblia nos diz que devemos orar sem cessar. Podemos ver isso em I Tessalonicenses 5:17 que diz: “Orai sem cessar”. A oração nada mais é do que voltar nosso coração a Deus, e receber Dele, o seu amor.
Meditar na Palavra de Deus em oração é muito bom, mas não são todos que têm este conhecimento. Para os que estão buscando a salvação, Deus não exige a oração meditativa, tampouco eu recomendaria tal coisa a você.
Você está sedento das águas vivas que Jesus prometeu em João 7:37 onde diz: “...Se alguém tem sede, venha a mim e beba?” Você está cansado de sentir-se como uma cisterna quebrada que não pode conter água? Jeremias 2:13 diz: “porque dois males cometeu meu povo: a mim me deixaram, o manancial de águas vivas, e cavaram cisternas, cisternas rôtas, que não retêm água.” Então, venham almas famintas, venham e sejam saciadas. Venham e tragam sua aflição, dor e miséria e sejam consoladas. Venham aqueles que estão doentes e cheios de enfermidades; e serão curados! Venham para perto de seu Pai que quer abraçá-los com seus braços amorosos. Venham os pobres, as ovelhas desgarradas e voltem ao seu Pastor. Venham pecadores ao seu Salvador! Venham os incultos nas coisas espirituais, aqueles que não são capazes de orar! Que todas as pessoas, sem exceção, venham, porque Jesus Cristo chamou-as todas. Aqueles que ainda não têm um coração arrependido, não precisam vir. É necessário para esse chamamento um coração de humildade diante Dele para receber o seu grandioso amor. Venham e ofereçam seus corações a Deus e aprendam as estradas e os caminhos da oração!
Mas, para os que têm o desejo, é fácil orar. O Espírito Santo habilitou homens comuns para fazer orações poderosas por meio de seus dons e de sua graça.
A oração pode lhe ajudar a alcançar a perfeição, porque o manterá na presença de Deus. Gênesis 17:1 diz: “Quando Abraão atingiu a idade de noventa e nove anos, apareceu-lhe o Jeová, e disse-lhe: Eu sou o Deus Todo-poderoso: anda na minha presença e sê perfeito”.
Nós somos levados à Sua presença e permanecemos lá sem interrupção, graças à oração. Só há um requisito para que isso deva continuar ininterruptamente: não deverá haver interferências de ações externas. Isto deve ser posto em prática por príncipes, reis, pais, soldados, crianças e trabalhadores. Devemos aprender a orar com o coração e não com a razão, pois a mente do homem é tão limitada que só consegue pôr em foco uma coisa de cada vez. Mas a oração que sai do coração não pode ser interrompida pela razão. Nada pode interromper esta oração a não ser um sentimento confuso.
Quando você desfruta de Deus e da doçura do Seu amor, poderá ver que é impossível pôr a sua mente em qualquer outra coisa que não seja Nele mesmo. Eu descobri que é fácil estar na presença de Deus. O desejo Dele de estar perto de nós é infinitamente maior do que o nosso desejo de buscá-lo. Ele quer se dar a nós em muito maior intensidade do que o nosso desejo em recebê-lo. É necessário somente aprender como buscar a Deus e isso é mais fácil e mais natural do que respirar.
Oh, amados! Não pensem que vocês são incapazes. Por meio da oração você pode viver na presença de Deus, sem nenhum esforço, da mesma forma que você convive com o ar que agora está respirando.
Não é pecado ser negligente com a oração? Você não tem que viver pecando, uma vez que estamos aprendendo este método simples de orar. Vamos preparar nosso coração à medida que começarmos a estudar a oração.

Nenhum comentário:

Irmãos em Cristo Jesus.

Irmãos em Cristo Jesus.
Mt 5:14 "Vós sois a luz do mundo"

Arquivos do blog