Todos podem orar, mas muitos têm a falsa idéia de que não fomos chamados à oração. Saibam disso, da mesma maneira que fomos chamados à salvação, semelhantemente, o fomos à oração. A Bíblia nos diz que devemos orar sem cessar. Podemos ver isso em I Tessalonicenses 5:17 que diz: “Orai sem cessar”. A oração nada mais é do que voltar nosso coração a Deus, e receber Dele, o seu amor.
Meditar na Palavra de Deus em oração é muito bom, mas não são todos que têm este conhecimento. Para os que estão buscando a salvação, Deus não exige a oração meditativa, tampouco eu recomendaria tal coisa a você.
Você está sedento das águas vivas que Jesus prometeu em João 7:37 onde diz: “...Se alguém tem sede, venha a mim e beba?” Você está cansado de sentir-se como uma cisterna quebrada que não pode conter água? Jeremias 2:13 diz: “porque dois males cometeu meu povo: a mim me deixaram, o manancial de águas vivas, e cavaram cisternas, cisternas rôtas, que não retêm água.” Então, venham almas famintas, venham e sejam saciadas. Venham e tragam sua aflição, dor e miséria e sejam consoladas. Venham aqueles que estão doentes e cheios de enfermidades; e serão curados! Venham para perto de seu Pai que quer abraçá-los com seus braços amorosos. Venham os pobres, as ovelhas desgarradas e voltem ao seu Pastor. Venham pecadores ao seu Salvador! Venham os incultos nas coisas espirituais, aqueles que não são capazes de orar! Que todas as pessoas, sem exceção, venham, porque Jesus Cristo chamou-as todas. Aqueles que ainda não têm um coração arrependido, não precisam vir. É necessário para esse chamamento um coração de humildade diante Dele para receber o seu grandioso amor. Venham e ofereçam seus corações a Deus e aprendam as estradas e os caminhos da oração!
Mas, para os que têm o desejo, é fácil orar. O Espírito Santo habilitou homens comuns para fazer orações poderosas por meio de seus dons e de sua graça.
A oração pode lhe ajudar a alcançar a perfeição, porque o manterá na presença de Deus. Gênesis 17:1 diz: “Quando Abraão atingiu a idade de noventa e nove anos, apareceu-lhe o Jeová, e disse-lhe: Eu sou o Deus Todo-poderoso: anda na minha presença e sê perfeito”.
Nós somos levados à Sua presença e permanecemos lá sem interrupção, graças à oração. Só há um requisito para que isso deva continuar ininterruptamente: não deverá haver interferências de ações externas. Isto deve ser posto em prática por príncipes, reis, pais, soldados, crianças e trabalhadores. Devemos aprender a orar com o coração e não com a razão, pois a mente do homem é tão limitada que só consegue pôr em foco uma coisa de cada vez. Mas a oração que sai do coração não pode ser interrompida pela razão. Nada pode interromper esta oração a não ser um sentimento confuso.
Quando você desfruta de Deus e da doçura do Seu amor, poderá ver que é impossível pôr a sua mente em qualquer outra coisa que não seja Nele mesmo. Eu descobri que é fácil estar na presença de Deus. O desejo Dele de estar perto de nós é infinitamente maior do que o nosso desejo de buscá-lo. Ele quer se dar a nós em muito maior intensidade do que o nosso desejo em recebê-lo. É necessário somente aprender como buscar a Deus e isso é mais fácil e mais natural do que respirar.
Oh, amados! Não pensem que vocês são incapazes. Por meio da oração você pode viver na presença de Deus, sem nenhum esforço, da mesma forma que você convive com o ar que agora está respirando.
Não é pecado ser negligente com a oração? Você não tem que viver pecando, uma vez que estamos aprendendo este método simples de orar. Vamos preparar nosso coração à medida que começarmos a estudar a oração.
Para a Edificação do Corpo de Cristo!! Mateus 5:9 Bem-aventurados os pacificadores, porque serão chamados filhos maduros de Deus.
quinta-feira, 30 de outubro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Irmãos em Cristo Jesus.
Arquivos do blog
-
▼
2008
(222)
-
▼
outubro
(34)
- Pode a Moralidade Salvar-nos?- Watchman Nee
- Daniel e seu Tempo- Sir Robert Anderson
- Sede de Deus- Madame Guyón
- Reivindicando o Poder que há em Cristo- David Wilk...
- Dorcas;or, Garment-making for the poor.- E. Dennett.
- Un Corazón Amplio en Un Camino Estrecho- Christian...
- As Ofertas no Período de Esmirna- Arcadio Sierra Díaz
- O Espírito e a Alma- Watchman Nee
- From Adam to Christ- G. Davison.
- La Predicación a los espíritus encarcelados- Willi...
- O Mistério da Iniqüidade- John Wesley
- The Divine Calendar of Events to Follow the Raptur...
- El Reino Mesiánico en la Perspectiva Profética - A...
- 95 Teses para a Igreja de Hoje - Por José Barbosa...
- Versões da Bíblia- Luiz Fontes
- Ela Não é Bíblia, Não é de Estudo, Nem é de Almeida !
- Refutando as desculpas dadas na homepage da SBB pa...
- Soldados de Satanás Disfarçados e Infiltrados entr...
- Escritura Sacada - Wilson Franklim
- Apostasia do Tradutor da Bíblia na Linguagem de Hoje
- Resposta do irmão Edward Burke Júnior
- Porque o Mundo Odeia os Cristãos- David Wilkerson
- Os Dois Reinos- David W Dyer
- Questions of Interest as to Prophecy- J. N Darby
- Como Deus estabelece o seu Reino- W. Nee
- “Congregados a mi nombre”- W. Kelly
- Orgulho Espiritual Oculto- Jonathan Edwards (1703...
- Um Relato da vida de João ( O Apóstolo )- Eusébio ...
- Irineu e a "Refutação da Falsa Gnose"
- Creation and New Creation- James McBroom
- Suborno Bíblico- Gary North
- ¿Tiene el cristiano parte en la política?- C. H. M...
- Como Ler a Bíblia Biblicamente- Joe Morecraft
- Força do Espírito Vs Força Psíquica - Watchman Nee
-
▼
outubro
(34)
Nenhum comentário:
Postar um comentário