Extraído do livro " O Rei está voltando" de Stephen Kaung
Nasceu-lhe, pois, um filho varão que há de reger todas as nações com cetro de ferro. E o seu filho foi arrebatado para Deus até o seu trono. (Ap 12:5)
João teve uma visão de uma mulher em dores de parto e deste parto nasce um filho varão. Não iremos entrar em interpretações mais profundas desse texto. Contudo, aqui você encontra este filho varão que nasceu do parto dessa mulher, e ali está um dragão esperando para devorar aquele filho varão. Em outras palavras, nesse momento, a mulher não significa muita coisa para o dragão: ele não engole a mulher. Todavia, o ventre dela é muito importante para o dragão.
Ele está esperando para devorar aquele filho varão assim que ele nascer. Há uma razão para isso, mas graças a Deus, quando nasce o filho varão, ele é imediatamente arrebatado até o trono. O dragão fica frustrado e furioso por causa disso e passa a perseguir a mulher e o restante de sua descendência, os que guardam a palavra de Deus e têm o testemunho de Jesus. Todavia, Deus guarda a mulher por 1.260 dias, ou três anos e meio, período que conhecemos como a grande tribulação.
O filho varão é tomado antes da grande tribulação: para onde ele é levado? Para o trono. Qual é a condição aqui?
"Eles, pois, o venceram por causa do sangue do Cordeiro e por causa da palavra do testemunho que deram e, mesmo em face da morte, não amaram a própria vida. (Ap 12:11)"
O sangue do Cordeiro
Quem são os vencedores? Eles vencem o inimigo por causa do sangue do Cordeiro. Eles não são perfeitos, mas sabem quão precioso e acessível é o sangue do Cordeiro. Em outras palavras, ainda que tenham suas falhas, eles as confessam e são lavados pelo sangue do Cordeiro diariamente, estando sempre purificados. Esses vencedores não são super-cristaos. Eles são cristãos normais, enquanto que a maioria dos cristãos são anormais ou subnormais. Os vencedores são cristãos que conhecem o quão preciosos é o sangue do Cordeiro. Você pensa que cresceu tanto de modo que ficou acima da necessidade do sangue do Cordeiro? Quanto mais perto de Deus você andar, mais perto da luz você estará e mais consciente irá tornar-se de sua necessidade do sangue do Cordeiro. Será que nós conhecemos o sangue do Cordeiro? Estamos aplicando-o pela fé sobre nós mesmos?
A palavra do seu testemunho
Estes vencedores alcançam a vitória pela palavra do seu testemunho. Em outras palavras, eles têm um testemunho. Que testemunho é este? Seu testemunho é “Jesus é Senhor, Jesus é Rei”. E quando eles afirmam isso, as palavras têm o respaldo de suas vidas, pois Jesus é verdadeiramente seu Senhor e seu Rei. Esta é a condição.
Não amam a própria vida
O terceiro ponto é que estes vencedores não amam a própria vida, mesmo diante da morte. O termo “vida” aqui se refere à vida da alma. Assim, eles não amam a vida da sua alma. Eles desejam permitir que a vida da sua alma morra para que possam ganhar sua vida para a eternidade. Irmãos, estas sãos as condições, e então os vencedores serão arrebatados antes da Grande Tribulação até o trono. Deixo estes testos para que vocês mesmos examinem as Escrituras quanto ao assunto do arrebatamento.
Um comentário:
Graça e Paz irmãos!!É realmente muito impotante saber que não há outra maneira de vencermos a não ser nos valermos do SANGUE PRECIOSO do Cordeiro e a cada dia nos lembrar disso,pois na Cruz do Calvário ELE nos lavou de uma vez por todas,mas a cada dia devemos fazer memória DELE,somos pecadores e nescessitamos do seu sangue,sabendo que o Precioso Cordeiro se para nós Sabedoria,justificação,Santificação e Redenção,Glória a DEUS por sua provisão para nós seus filhos,Aleluia!!!
Postar um comentário