quarta-feira, 31 de janeiro de 2007

Atos dos apóstatas.-Silvio Maria

Atos dos apóstatas.
Amados irmãos, amados ouvintes o assunto que vamos tratar nesta tarde e nos próximos programas é o triste assunto da apostasia no meio da igreja. Realmente como seria bom pregar algo que todos gostassem de ouvir. Entretanto este é o meu serviço. Não posso me acovardar, não posso ficar omisso. E para lhes provar que a apostasia já se infiltrou no meio da igreja eu vou me utilizar da bíblia, eu vou me utilizar da palavra de Deus. E como é triste vermos a decadência no meio do povo de Deus, como é triste vermos quanto a igreja se afastou do Cristo vivo, como seu centro, como sua fonte e como seu tudo.
Abra sua bíblia em Mt 7:15, assim nos diz a palavra de Deus: “Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vem até vós vestidos como ovelhas, mas interiormente são lobos devoradores.”
Amados irmãos, amados ouvintes o Senhor Jesus bem sabia de antemão que a igreja iria apostatar, e é por isso que o Senhor recomendou aos seus discípulos que se acautelassem, pois haveria falsos profetas que seriam lobos devoradores. Paulo ao despedir-se dos presbíteros, dos anciãos da igreja em Éfeso disse-lhes abertamente em At 20:29 “Que sabia que depois da sua partida, entre eles penetrariam lobos vorazes, que não poupariam o rebanho.”
Pedro em sua 2ª carta as igrejas também disse abertamente em IIPd 2 “Que assim como no meio do povo surgiram falsos profetas, assim também haverá entre eles falsos mestres, os quais introduziram, dissimuladamente heresias destruidoras até o ponto de negarem o soberano Senhor que os resgatou.”
Na carta de judas o espirito santo esteve também indicando que haveria apostasia, que haveria abandono da verdade. Sabe o que é que Judas disse, judas diz que: “Se introduziram alguns que já antes estavam escritos para este mesmo juízo, homens ímpios que convertem em dissolução a graça de Deus e negam a Deus único dominador e Senhor, nosso Jesus Cristo.”
Sabe que são apóstatas? São aqueles que transformam a graça de Deus em dissolução, transformam a graça de Deus em libertinagem. Transformam a graça de Deus em perversão. Os apóstatas conhecem a graça de dentro que é Cristo Jesus, no entanto transformam Cristo Jesus em libertinagem em corrupção, transformam Cristo Jesus em métodos, em organizações. E o meu desejo é que nestes programas a igreja possa reconhecer os atos dos apóstatas. A verdade é que o espirito do anticristo já esta aqui no meio da igreja. Vivemos , hoje, dias de apostasia, e é por isso que precisamos com urgência reconhecer os atos dos apóstatas.
E eu quero começar dizendo em alto e bom tom que o nosso Deus esta interessado é na sua igreja espiritual e não no sistema denominacional. Amar uma denominação é o maior empecilho para amarmos os nossos irmãos. Eu vou dizer de novo: Deus o nosso Deus não esta interessado em denominação, o nosso Deus esta interessado é na sua igreja espiritual, o que o nosso Deus procura é realidade espiritual.
- o nosso Deus não procura placas;
- o nosso Deus não procura rótulos;
- o nosso Deus procura é realidade espiritual no meio dos seus filhos.
- Filhos que o amem;
- Filhos que o adorem;
- Filhos que o temam;
- Filhos que obedeçam a sua palavra.
Sabe porque o Senhor tem permitido o sistema denominacional, ele tem permitido o sistema denominacional com o propósito de manifestar o coração dos sinceros filhos de Deus. Em Ico 11:19 Paulo nos diz, escrevendo a igreja em Corinto. “Que importava que houvesse partidos entre eles, para que também os aprovados e sinceros se tornassem conhecidos entre eles.”
É isto que Paulo queria dizer, importa que haja divisões para que os sinceros de coração se manifestem. Isto que é apostasia, estão transformando a graça do nosso Deus em libertinagem, cada vez mais e mais denominações aparecem no nosso Alegrete.
É por isso que o meu serviço nesta tarde é anunciar que precisamos nos arrepender, precisamos nos arrepender do nosso pecado de não guardarmos a santa e pura palavra do nosso Deus. É por isso que Domingo após Domingo este programa tem sido um alerta..
- não me importa se você se diz evangélico;
- não me importa se você se diz pentecostal;
- não me importa se você se diz renovado, protestante ou seja qual for o nome.
A verdade é que o nosso Deus quer dizer que todos nós cheguemos ao arrependimento. O Senhor quer que nos arrependamos. O Senhor quer realidade espiritual..
→ quando olhamos para a bíblia e olhamos para a igreja o que se vê é religião;
→ quando olhamos para a bíblia e olhamos para a igreja o que se vê é formalismo morto;
→ quando olhamos para a bíblia e olhamos para a igreja o que se vê são estruturas, o que se vê são homens que usam a igreja como um meio de vida porque são gananciosos.
Sabe porque que eu estou dizendo tudo isto, é porque ainda há homens e mulheres sinceros que estão insatisfeitos com a falta de revelação da palavra de Deus, com a falta de santidade, com a falta de amor as verdades do nosso Deus. É por isso, é porque ainda há homens e mulheres sinceros.
Eus ei que o que eu vou dizer agora, vai incomodar a muita gente. Mas vai incomodar quem não lê a bíblia com cuidado com atenção. A minha bíblia diz que o nosso Deus condena as divisões no meio do seu povo, e considera apostasia, considera abandono da verdade e chama os que estão divididos de carnais e que o Senhor irá disciplina-los queimando as suas obras de feno, palha e madeira, obras que são feitas na carne, sem buscar a vontade do nosso Deus.
→ e é por isso que aumenta o n.º de divórcios no meio da igreja;
→ é por isso que jovens cristãos sem nenhuma maturidade física emocional ou financeira estão se casando. Incentivados por homens sensuais, sem o espirito.
→ é por isso que muitos não gostam de falar contra o mundanismo na igreja. Eles não gostam de falar de separação com o mundo.
Tudo isso se resume numa só palavra, apostasia, abandono da verdadeira pureza e santidade devidas a Cristo Jesus. os apóstatas, transformam a graça de Deus em dissolução em libertinagem em corrupção
→ hoje em dia, nos estados unidos e na Europa, já não é mais motivo de escândalo um padre ou pastor professar que é gay, que é homossexual;
→ em Amsterdã na Holanda certa denominação tem ordenado mais de 400 pastores homossexuais.
→ há poucos meses atrás a igreja Anglicana da Inglaterra ordenou um bispo gay, um bispo homossexual para cuidar de uma região de igrejas. Isso é apostasia.
→ a revista eclésia e a revista impacto, revistas cristãs de tiragem nacional, relatam as tristes pesquisas feitas em vinte denominações do nosso pais.
O resultado das pesquisas é que 52% dos jovens crentes já tiveram relação sexual antes do casamento.
O resultado das pesquisas é que 17% das adolescentes evangélicas acabaram engravidado.
E hoje há denuncias de racismo e discriminação dentro das denominações chamadas cristãs evangélicas, inclusive no nosso Alegrete.
Hoje em dia quanto tem se gastado nos hospitais com crentes que exageram na comida, nas bebidas alcóolicas e que fumam.
Quantas denominações evangélicas estão patrocinando a guerrilha, patrocinando armas através do conselho mundial de igrejas, eles querem ser grandes não importa o método a ser utilizado.
Quero encerrar este programa falando ainda de algo que tem ferido profundamente o coração do nosso Deus. Hoje o que esta acontecendo no meio da igreja é a terrível infidelidade a Cristo Jesus o nosso Senhor. Hoje temos perdido o amor e a fidelidade aquele que nos comprou com seu sangue, temos perdido o amor e a fidelidade aquele que nos reconciliou com o nosso Deus e nosso pai querido. Infelizmente hoje, muitos filhos de Deus, muitos professores cristãos, perderam toda a vergonha. Dizem palavrão, são inconvenientes, só pensam em si mesmos e não pensam nas coisas de Cristo Jesus.
Já perderam o amor de uns pelos outros, são como um clube mundano só querem é criticar, são orgulhosos, são invejosos, são gananciosos, estão sempre causando desarmonia entre os irmãos, criam disputas, criam partidos, são maldizentes e separam os melhores amigos. E se sentem ameaçados se alguém se consagrar ao Senhor. Agora amado irmão e amada irmã, você não tem sentido que o amor esta se esfriando? O Senhor Jesus nos disse que nos últimos tempos, por se multiplicar a iniquidade o amor de muitos se esfriaria. Eu te pergunto, você não tem sentido isso em tua vida e na vida de outros cristãos na vida de outros irmãos?
Você já se perguntou:
1. porque tanta frieza?
2. Porque tantas fofocas?
3. Porque tanta maledicência?
4. Porque esta falta de comunhão, esta falta de amor?
5. Porque tantas cobranças?
6. Porque tanta iniquidade?
7. Porque tanta ansiedade pelo que comer, pelo que beber, pelo que vestir?
8. Porque esta inquietação, esta ansiedade pelo amanhã, deixando de vivermos o hoje?
9. Porque esta falta de alegria pelas coisas que temos?
10. Porque esta falta de harmonia nos lares entre casais e filhos?
11. Porque esse ódio entre irmãos que professam ser cristãos, dentro da mesma cidade, dentro da mesma localidade.
Quantos líderes se sentem ameaçados quando o Senhor levanta outro irmão com mais unção com mais revelação, porque esse medo que outros cresçam porque muitos se sentem ameaçados porque. Como poderemos manter uma boa fraternidade se o que muitos tem feito é transformar a graça de Deus em libertinagem em corrupção. Infelizmente no meio da igreja muitos tem sido imorais, tem sido idólatras, adúlteros, homossexuais, roubadores, gananciosos e devassos. Bem assim como o espirito santo relatou em imaginem o que será da próxima geração, onde as famílias que se dizem cristãs vivem com brigas e discussões constantes. Amados irmãos, amadas irmãs a palavra de Deus é suficientemente clara, a iluminação da palavra de Deus tem poder de matar toda vida natural do homem, e matar toda vida natural da mulher. Mas para isso temos que amar a palavra de Deus.
Hoje temos muitas razões, temos muito conhecimento, temos muita teologia, mas diante do Senhor todas estas coisas são coisas vãs, são coisas sem valor, são coisas da carne. Temos que nos sujeitara palavra de Deus e rejeitar os falsos mestres os falsos profetas. Um dia cairemos como mortos no chão, exatamente como João na ilha de Patmos. Toda esta apostasia, é porque os professores crentes os professores cristãos estão muito longe do senhorio de Cristo Jesus. quanto mais longe do Senhor Jesus uma pessoa esta, maior será sua autoconfiança, maior será sua arrogância, maior será a sua presunção.
É tempo de nos humilharmos,
É tempo de nos arrependermos;
É tempo de reconhecermos que temos transformado a graça do nosso pai em dissolução. É uma vergonha a falta de amor a falta de perdão e a falta de misericórdia no meio da família da fé.
Encerro dizendo que Deus o nosso Deus, não esta interessado em denominações, mas sim na sua igreja espiritual. O Senhor nosso Deus esta interessado na sua igreja, a qual entregou seu filho amado, para que ele Cristo Jesus fosse o cabeça da igreja a autoridade máxima e inquestionável. O único e supremo legislador. No próximo Domingo se o Senhor nos permitir continuarei falando sobre os atos dos apóstatas. Sobre a apostasia no meio da igreja. Quero também deixar registrado que não tenho a finalidade exclusiva de ficar apontando os desvios e fracassos da igreja, mas sim trazer a restauração, trazer a restauração aquelas almas sinceras e sedentas pela verdade, verdade esta que esta em Cristo Jesus o nosso Senhor o autor e consumador da nossa fé.
Domingo próximo vou começar dando nome aos bois:
- vou falar do comércio na casa de Deus;
- vou falar da música gospel descartável;
- vou falar de não darmos além do que esta escrito;
- vou falar dos títulos na casa de Deus. Homens que vão se intitulando;
- vou falar da superstição no meio da igreja. Assim como os católicos romanos dizem que uma imagem da escultura é para materializar a fé, genuínos filhos de Deus estão usando o mesmo engano;
- vou falar do materialismo;
- vou falar daqueles que querem ser judeus e não são;
- vou falar daqueles que sempre querem aprender métodos novos, mas não querem Ter suas vidas transformadas pela palavra de Deus.
Eu não me perturbo com a apostasia porque em IITm 2:19 nos diz: “Todavia o fundamento de Deus fica firme, tendo este selo: o Senhor conhece os que são sues e qualquer que profere o nome de Cristo aparte-se de Cristo aparte-se da iniquidade.
( Extraído do programa " Para Onde Vamos Como Igreja em Alegrete")

Nenhum comentário:

Irmãos em Cristo Jesus.

Irmãos em Cristo Jesus.
Mt 5:14 "Vós sois a luz do mundo"