Realidade espiritual
( Extraído do programa" Para Onde Vamos Como Igreja Em Alegrete")
O assunto que vamos tratar neste dia é da maior importância para a vida normal da igreja no nosso Alegrete e na fronteira oeste. Esperamos que mediante a ministração da palavra de Deus os nossos olhos venham se abrir para compreendermos que por mais que venhamos nos esforçar não seremos melhores cristãos sem antes descobrirmos a realidade espiritual, a verdadeira independência espiritual. Ouçam bem amados irmãos e ouvintes deste programa, toda questão espiritual tem sua realidade espiritual diante do nosso Deus. Se o que tocamos é mera aparência e não realidade espiritual descobriremos que isso que tocamos não tem qualquer valor espiritual. Os fatos espirituais são reais, assim como a independência desta nação foi, são vivos, cheios de vida e são dirigidas pelo espirito santo.
É o espirito santo do nosso Deus que nos conduz a independência espiritual. O espirito santo é o espirito da verdade, é o espirito da realidade é o espirito da liberdade. Ouçam amados irmãos e amados ouvintes. Tudo, isso mesmo, tudo que alguém possa obter simplesmente por ouvir, por pensar ou por ser emocionalmente envolvido não é espiritualmente real. Quando um cristão toca na realidade espiritual simplesmente não haverá mais questionamentos. Aquele que tocar na realidade espiritual não questiona mais. Hoje no meio cristão estamos sendo enganados, a verdade é que estamos recebendo ema falsa impressão e por mais que nos esforcemos não conseguimos alcançar o padrão desejado do nosso Deus, da verdadeira independência espiritual.
Não importa seu nível cultural, não importa sua posição social, não importa sua raça, não importa quantas tentativas você tenha feito, não importa qual sua denominação se você jejuou, não importa se você fez declarações de agir melhor da próxima vez. Você quer agradar a Deus, você deseja servi-lo, porém percebe que seus atos pecaminosos o separam de nosso Deus. Ouçam hoje é dia de boas novas, hoje é dia de libertação, hoje é dia de independência ou morte, se você deseja deixar o espirito santo agir em sua vida vai testemunhar a transformação real que ocorrerá em sua vida. A religiosidade tem inventado muitas formas do homem resolver o problema do pecado e tentar-se livrar-se do pecado.
Os homens tem tentado ao longo da história da humanidade. Tornarem-se melhores, aperfeiçoarem-se, modificarem seus hábitos, e seus atos ou através de boas obras ou de penitências, enfim eles querem ser melhores eles querem aplacar as suas consciências, eles querem subornar as suas próprias consciências. Ouça crente, ouça filho de Deus, ouça meu irmão, ouça minha irmã, prepare-se para receber a realidade espiritual agora em nome de Jesus. Deus o nosso Deus não deixou nada que possamos ou tenhamos que fazer. Hoje é tempo de deixarmos a escravidão. Assim como nosso Deus efetuou a redenção por nós ao julgar seu filho, Cristo Jesus na cruz, assim também preparou uma salvação maravilhosa para nós ao dar-nos a vida de Cristo Jesus através da sua ressurreição.
Não há necessidade que morramos para redimir a nós mesmos dos nossos pecados. Da mesma forma, não há necessidade de que vivamos por nossa própria vida para vencermos a natureza pecaminosa e o poder do pecado que esta dentro de nós. Ouçam bem, Cristo Jesus o filho do Deus vivo morreu pela humanidade para redimir o homem do juízo do pecado. Depois que Cristo morreu, ressuscitou ao terceiro dia na ressurreição ele deu sua vida ao homem, para que através dela, da sua vida, o homem possa ser liberto do poder do pecado. Para sermos totalmente livres. Um crente, não é somente alguém que foi redimido do juízo do pecado, mas alguém que foi salvo do poder do pecado. Aleluia!
Esta bem, você pode estar pensando que até agora foi utilizada tão pouco a bíblia então ouça estes versículos da palavra do nosso Deus. Em Rm 3:28, a palavra de Deus nos diz que: “O homem é justificado pela fé, sem as obras da lei.”
Em Rm 5:10 nos diz: “Se nós, sendo inimigos, fomos reconciliados com Deus pela morte de seu filho, muito mais, estando já reconciliados, seremos salvos pela sua vida.”
Na cruz Cristo Jesus levou a maldição do pecado. Na ressurreição ele rompeu com a corrente do pecado.
Por meio de sua morte na cruz Cristo Jesus trouxe a redenção a humanidade, a humanidade está livre do juízo de Deus. Por meio da ressurreição de Cristo Jesus, por meio de sua vida, a humanidade esta livre da escravidão do pecado.
Em Ipd 2:24 nos diz: “Levando ele mesmo Cristo Jesus em seu corpo os nossos pecado sobre o madeiro, para que mortos os pecados, pudéssemos viver para a justiça; e pelas suas feridas fomos sarados.”
Da mesma forma que a redenção é concluída simplesmente pela morte de Cristo Jesus, da mesma forma a salvação da natureza pecaminosa no homem é concluída simplesmente com a vida de Cristo dentro de nós.
Nem você mesmo, nem ninguém pode fazer alguma coisa, não existe nada que os homens possam fazer a fim de serem redimidos. Da mesma forma, não existe nada que os homens possam fazer a fim de serem salvos. Tudo é feito pelo nosso Deus, e a tão grande salvação é gratuita, é de graça. Em Ef 2:8-9 a palavra de Deus nos diz: “Porque pela graça sois salvos, por meio da fé, e isto não vem de vós, é um Dom de Deus, não vem das obras, para que ninguém se glorie.”
Amados ouvintes, abram bem seus ouvidos: a redenção e a salvação não são conquistadas por méritos próprios, e não vem de vós mesmos. Não é por nossas obras, ou por nossa penitência ou por nosso zelo ou por nossa denominação ou qualquer outro meio. Nada, nada há que possamos fazer para obter o perdão ou a salvação. Tanto o perdão do nossos pecados como a salvação em vida ocorre única e exclusivamente através da fé, da fé, da fé, da fé e nada mais. Mas o que é fé? Fé é receber. Em outras palavras é simplesmente crer é simplesmente receber. Então receba a palavra de nosso Deus, sem que você não esta cansado de tentar e tentar e tentar.
Será que você não esta cansado de sentir vergonha do tipo de vida cristã que tem vivido? É tempo de proclamarmos nossa independência. Quando Deus nos dá a vida salvadora de Cristo, tudo que necessitamos fazer é recebe-la. Precisamos simplesmente recebe-lo pela fé.
® Nós somos justificados pela fé;
® Nós somos salvos pela fé.
Em atos 16:31 foi dito ao carcereiro: “Crê no Senhor Jesus e será salvo tu e a tua casa.”
Não há outra condição, não há nenhuma outra condição não deixe que outros venham escravizar-te.
É somente por fé e nada mais.
É somente por fé e nada mais.
É somente por fé e nada mais.
Então creia, então receba. É por fé e nada mais creia, creia.
Nós podemos mudar, nosso ânimo pode mudar, nosso sentimento pode mudar, os céus e a terra podem mudar porém ele não muda, ele é o mesmo ontem, hoje e será eternamente. A redenção e a salvação em Cristo estão garantidas para sempre. Uma vez que uma pessoa é salva é salva para sempre. No evangelho de João no cap. 10:28-29 nos diz: “E dou-lhes a vida eterna e nunca hão de perecer, e ninguém as arrebatará das minhas mãos. Meu pai, que mas deu, é maior do que todos, e ninguém pode arrebata-las da mãos de meu pai.”
Em Rm 11:29 nos diz que os dons de Deus são irrevogáveis, uma vez que nos tornamos filhos de Deus, não há como perder novamente. Hoje tudo que precisamos fazer para recebermos a redenção e a salvação em Cristo Jesus é crer, é cofiar, é Ter fé, é receber. É simplesmente dizermos: “Senhor Jesus, eu creio em tua obra na cruz. Creio que morreste por meus pecados. Creio que tua vida de ressurreição pode salvar-me da minha natureza pecaminosa. Eu te aceito, eu te recebo. E obrigado Senhor Jesus pela tua salvação.”
Se você orar dessa maneira com fé e declarar isso, sem dúvida você será redimido e salvo. Pois a vida de Cristo em nós vencerá a morte e todas as suas manifestações, como fraquezas, lamentos, opressão, escravidão, e depressão, seremos salvos da ansiedade, de frustrações, enfados, ciúmes, obstinações e de todo tipo de desejos pecaminosos. Até mesmo tremores, medos, angustias e dúvidas desapareceram pois a vida de Cristo em nós é a vitória aleluia! Hoje o que precisamos urgentemente fazer é deixarmos de lutar e simplesmente vir a Cristo Jesus pela fé.
O desejo deste programa é que apartir de hoje você tenha uma vida abençoada, cheia de satisfação, cheia de alegria por levar uma vida cristã pela fé. Uma vida livre da escravidão, hoje proclame a sua independência. Mais uma vez, deixe de lutar, venha para Cristo pela fé. Deixe de ser escravo do pecado proclame a sua independência espiritual. Expresse Cristo Jesus e glorifique ao nosso Deus. Creia e terá a experiência de que o poder de Cristo Jesus, o seu poder salvador muda nossas vidas dia após dia. No momento em que nos tornamos vivos para Deus, pela fé, recebendo o que Cristo á fez em nosso favor, abre-se a porta para que o nosso Deus traga a completa vitória e libertação.
Quando cremos, quando recebemos, quando colocamos como prioridade o reino de Deus as demais coisas nos serão acrescentadas. Somente permanecemos na realidade da vitória quando nossas vidas, pela fé são para aquele que por nós morreu e ressucitou. Encerrando este programa queremos deixar ainda um alerta: muitos e muitos cristãos mesmo após conhecerem verdades tão profundas ainda assim não entrarão na realidade da vida abundante, na realidade da libertação por simplesmente não viverem exclusivamente para o nosso Deus.
Em Hb 11:6 nos diz que: “Sem fé é impossível agradar a Deus.”
Tudo o que o Senhor nosso Deus providenciou para nós esta no seu filho, tudo o que necessitamos fazer é recebe-lo. Não podemos acrescentar mais nada ao que o nosso Deus já fez. Creia, e a realidade virá. Creia e a libertação virá, creia e a sua independência espiritual virá. Mas a todos quantos o receberam deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus: aos que crêem no seu nome, os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne nem da vontade do varão, mas de Deus. Simplesmente creia, simplesmente receba a provisão do nosso Deus. Não se esqueça a história é paralela: assim como foram muitos conflitos para a proclamação da independência desta nação haverá muitos conflitos até que a igreja rompa os grilhões da escravidão espiritual de nossos dias. Independência ou morte: a escolha é sua
O assunto que vamos tratar neste dia é da maior importância para a vida normal da igreja no nosso Alegrete e na fronteira oeste. Esperamos que mediante a ministração da palavra de Deus os nossos olhos venham se abrir para compreendermos que por mais que venhamos nos esforçar não seremos melhores cristãos sem antes descobrirmos a realidade espiritual, a verdadeira independência espiritual. Ouçam bem amados irmãos e ouvintes deste programa, toda questão espiritual tem sua realidade espiritual diante do nosso Deus. Se o que tocamos é mera aparência e não realidade espiritual descobriremos que isso que tocamos não tem qualquer valor espiritual. Os fatos espirituais são reais, assim como a independência desta nação foi, são vivos, cheios de vida e são dirigidas pelo espirito santo.
É o espirito santo do nosso Deus que nos conduz a independência espiritual. O espirito santo é o espirito da verdade, é o espirito da realidade é o espirito da liberdade. Ouçam amados irmãos e amados ouvintes. Tudo, isso mesmo, tudo que alguém possa obter simplesmente por ouvir, por pensar ou por ser emocionalmente envolvido não é espiritualmente real. Quando um cristão toca na realidade espiritual simplesmente não haverá mais questionamentos. Aquele que tocar na realidade espiritual não questiona mais. Hoje no meio cristão estamos sendo enganados, a verdade é que estamos recebendo ema falsa impressão e por mais que nos esforcemos não conseguimos alcançar o padrão desejado do nosso Deus, da verdadeira independência espiritual.
Não importa seu nível cultural, não importa sua posição social, não importa sua raça, não importa quantas tentativas você tenha feito, não importa qual sua denominação se você jejuou, não importa se você fez declarações de agir melhor da próxima vez. Você quer agradar a Deus, você deseja servi-lo, porém percebe que seus atos pecaminosos o separam de nosso Deus. Ouçam hoje é dia de boas novas, hoje é dia de libertação, hoje é dia de independência ou morte, se você deseja deixar o espirito santo agir em sua vida vai testemunhar a transformação real que ocorrerá em sua vida. A religiosidade tem inventado muitas formas do homem resolver o problema do pecado e tentar-se livrar-se do pecado.
Os homens tem tentado ao longo da história da humanidade. Tornarem-se melhores, aperfeiçoarem-se, modificarem seus hábitos, e seus atos ou através de boas obras ou de penitências, enfim eles querem ser melhores eles querem aplacar as suas consciências, eles querem subornar as suas próprias consciências. Ouça crente, ouça filho de Deus, ouça meu irmão, ouça minha irmã, prepare-se para receber a realidade espiritual agora em nome de Jesus. Deus o nosso Deus não deixou nada que possamos ou tenhamos que fazer. Hoje é tempo de deixarmos a escravidão. Assim como nosso Deus efetuou a redenção por nós ao julgar seu filho, Cristo Jesus na cruz, assim também preparou uma salvação maravilhosa para nós ao dar-nos a vida de Cristo Jesus através da sua ressurreição.
Não há necessidade que morramos para redimir a nós mesmos dos nossos pecados. Da mesma forma, não há necessidade de que vivamos por nossa própria vida para vencermos a natureza pecaminosa e o poder do pecado que esta dentro de nós. Ouçam bem, Cristo Jesus o filho do Deus vivo morreu pela humanidade para redimir o homem do juízo do pecado. Depois que Cristo morreu, ressuscitou ao terceiro dia na ressurreição ele deu sua vida ao homem, para que através dela, da sua vida, o homem possa ser liberto do poder do pecado. Para sermos totalmente livres. Um crente, não é somente alguém que foi redimido do juízo do pecado, mas alguém que foi salvo do poder do pecado. Aleluia!
Esta bem, você pode estar pensando que até agora foi utilizada tão pouco a bíblia então ouça estes versículos da palavra do nosso Deus. Em Rm 3:28, a palavra de Deus nos diz que: “O homem é justificado pela fé, sem as obras da lei.”
Em Rm 5:10 nos diz: “Se nós, sendo inimigos, fomos reconciliados com Deus pela morte de seu filho, muito mais, estando já reconciliados, seremos salvos pela sua vida.”
Na cruz Cristo Jesus levou a maldição do pecado. Na ressurreição ele rompeu com a corrente do pecado.
Por meio de sua morte na cruz Cristo Jesus trouxe a redenção a humanidade, a humanidade está livre do juízo de Deus. Por meio da ressurreição de Cristo Jesus, por meio de sua vida, a humanidade esta livre da escravidão do pecado.
Em Ipd 2:24 nos diz: “Levando ele mesmo Cristo Jesus em seu corpo os nossos pecado sobre o madeiro, para que mortos os pecados, pudéssemos viver para a justiça; e pelas suas feridas fomos sarados.”
Da mesma forma que a redenção é concluída simplesmente pela morte de Cristo Jesus, da mesma forma a salvação da natureza pecaminosa no homem é concluída simplesmente com a vida de Cristo dentro de nós.
Nem você mesmo, nem ninguém pode fazer alguma coisa, não existe nada que os homens possam fazer a fim de serem redimidos. Da mesma forma, não existe nada que os homens possam fazer a fim de serem salvos. Tudo é feito pelo nosso Deus, e a tão grande salvação é gratuita, é de graça. Em Ef 2:8-9 a palavra de Deus nos diz: “Porque pela graça sois salvos, por meio da fé, e isto não vem de vós, é um Dom de Deus, não vem das obras, para que ninguém se glorie.”
Amados ouvintes, abram bem seus ouvidos: a redenção e a salvação não são conquistadas por méritos próprios, e não vem de vós mesmos. Não é por nossas obras, ou por nossa penitência ou por nosso zelo ou por nossa denominação ou qualquer outro meio. Nada, nada há que possamos fazer para obter o perdão ou a salvação. Tanto o perdão do nossos pecados como a salvação em vida ocorre única e exclusivamente através da fé, da fé, da fé, da fé e nada mais. Mas o que é fé? Fé é receber. Em outras palavras é simplesmente crer é simplesmente receber. Então receba a palavra de nosso Deus, sem que você não esta cansado de tentar e tentar e tentar.
Será que você não esta cansado de sentir vergonha do tipo de vida cristã que tem vivido? É tempo de proclamarmos nossa independência. Quando Deus nos dá a vida salvadora de Cristo, tudo que necessitamos fazer é recebe-la. Precisamos simplesmente recebe-lo pela fé.
® Nós somos justificados pela fé;
® Nós somos salvos pela fé.
Em atos 16:31 foi dito ao carcereiro: “Crê no Senhor Jesus e será salvo tu e a tua casa.”
Não há outra condição, não há nenhuma outra condição não deixe que outros venham escravizar-te.
É somente por fé e nada mais.
É somente por fé e nada mais.
É somente por fé e nada mais.
Então creia, então receba. É por fé e nada mais creia, creia.
Nós podemos mudar, nosso ânimo pode mudar, nosso sentimento pode mudar, os céus e a terra podem mudar porém ele não muda, ele é o mesmo ontem, hoje e será eternamente. A redenção e a salvação em Cristo estão garantidas para sempre. Uma vez que uma pessoa é salva é salva para sempre. No evangelho de João no cap. 10:28-29 nos diz: “E dou-lhes a vida eterna e nunca hão de perecer, e ninguém as arrebatará das minhas mãos. Meu pai, que mas deu, é maior do que todos, e ninguém pode arrebata-las da mãos de meu pai.”
Em Rm 11:29 nos diz que os dons de Deus são irrevogáveis, uma vez que nos tornamos filhos de Deus, não há como perder novamente. Hoje tudo que precisamos fazer para recebermos a redenção e a salvação em Cristo Jesus é crer, é cofiar, é Ter fé, é receber. É simplesmente dizermos: “Senhor Jesus, eu creio em tua obra na cruz. Creio que morreste por meus pecados. Creio que tua vida de ressurreição pode salvar-me da minha natureza pecaminosa. Eu te aceito, eu te recebo. E obrigado Senhor Jesus pela tua salvação.”
Se você orar dessa maneira com fé e declarar isso, sem dúvida você será redimido e salvo. Pois a vida de Cristo em nós vencerá a morte e todas as suas manifestações, como fraquezas, lamentos, opressão, escravidão, e depressão, seremos salvos da ansiedade, de frustrações, enfados, ciúmes, obstinações e de todo tipo de desejos pecaminosos. Até mesmo tremores, medos, angustias e dúvidas desapareceram pois a vida de Cristo em nós é a vitória aleluia! Hoje o que precisamos urgentemente fazer é deixarmos de lutar e simplesmente vir a Cristo Jesus pela fé.
O desejo deste programa é que apartir de hoje você tenha uma vida abençoada, cheia de satisfação, cheia de alegria por levar uma vida cristã pela fé. Uma vida livre da escravidão, hoje proclame a sua independência. Mais uma vez, deixe de lutar, venha para Cristo pela fé. Deixe de ser escravo do pecado proclame a sua independência espiritual. Expresse Cristo Jesus e glorifique ao nosso Deus. Creia e terá a experiência de que o poder de Cristo Jesus, o seu poder salvador muda nossas vidas dia após dia. No momento em que nos tornamos vivos para Deus, pela fé, recebendo o que Cristo á fez em nosso favor, abre-se a porta para que o nosso Deus traga a completa vitória e libertação.
Quando cremos, quando recebemos, quando colocamos como prioridade o reino de Deus as demais coisas nos serão acrescentadas. Somente permanecemos na realidade da vitória quando nossas vidas, pela fé são para aquele que por nós morreu e ressucitou. Encerrando este programa queremos deixar ainda um alerta: muitos e muitos cristãos mesmo após conhecerem verdades tão profundas ainda assim não entrarão na realidade da vida abundante, na realidade da libertação por simplesmente não viverem exclusivamente para o nosso Deus.
Em Hb 11:6 nos diz que: “Sem fé é impossível agradar a Deus.”
Tudo o que o Senhor nosso Deus providenciou para nós esta no seu filho, tudo o que necessitamos fazer é recebe-lo. Não podemos acrescentar mais nada ao que o nosso Deus já fez. Creia, e a realidade virá. Creia e a libertação virá, creia e a sua independência espiritual virá. Mas a todos quantos o receberam deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus: aos que crêem no seu nome, os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne nem da vontade do varão, mas de Deus. Simplesmente creia, simplesmente receba a provisão do nosso Deus. Não se esqueça a história é paralela: assim como foram muitos conflitos para a proclamação da independência desta nação haverá muitos conflitos até que a igreja rompa os grilhões da escravidão espiritual de nossos dias. Independência ou morte: a escolha é sua