sábado, 21 de junho de 2008

O que a Igreja deve fazer para a presente época?- Geraldo Alexandre


O que a Igreja deve fazer para a presente época?
Artigo enviado por Geraldo Alexandre - Vila Velha-ES

Restaurar como Cabeça de todas as coisas da Igreja O Senhor Jesus. Realinhar-se à Cristo na edificação de Sua Igreja. Esvaziar-se de toda ingerência humana, e de tudo que pesa como o pecado e embaraços, dificultando a Igreja de ser levada pelo vento do Espírito e correr a carreira que lhe está proposta. Eliminar tudo que alimenta a carne fortalece a influência do mundo e satisfaz o diabo de dentro, desviando-a assim do propósito de Seu Eterno Noivo e até retardando a Sua vinda para buscá-la
Hoje foi estabelecido um governo paralelo ao de Cristo, humano, interesseiro, que alimenta o ego, fortalecendo a carne em sua sede de poder, vaidade e estrelato, que contribui para que verdadeiros impérios se estabeleçam sobre os cristãos, cheio de regras, mecanismos e modismos, que contribuem para que a Igreja fique cheia de crianças espirituais fracas, facilmente dominadas pela carne, influenciadas pelo curso e valores mundanos, em fim, cheia de brechas que satanás tem aproveitado para satisfazer a seus intentos.
A Igreja está carecendo de verdadeiros ministros da nova aliança, despenseiros fiéis, homens que têm um ou mais dons ministeriais sob o domínio do Espírito que, por estarem cheios dEle e cada vez mais vazios de si mesmos, respaldados por uma vida santa, simples e humilde, que procuram não fazer nada e não falar nada que não tenham ouvido do Pai Celestial, isto por terem uma estreita e íntima relação pessoal com Ele. Homens que diminuam cada vez mais, e Cristo cresça, e contribuam para que Ele aumente e abunde mais e mais na Igreja e através dela manifeste-se em maior intensidade ao mundo.
É preciso entender que a VERDADE que liberta não são as verdades bíblicas vividas mecânica, sistemática ou religiosamente e sim a VERDADE viva, Cristo ressurreto que é uma pessoa, que por ela devemos de ser tomados e por Seu Espírito totalmente dominados, produzindo assim o que Deus quer produzir em nós: a Vida dEle, santa, fiel, perdoadora, misericordiosa, cheia do amor ágape, do poder que liberta, da paz, da unidade,da humildade e simplicidade, da renúncia, do servir, etc., enfim de tudo que só Cristo conseguiu e conseguirá em nós e através de nós manifestar para glória de Deus Pai, unicamente dÊle.
A “Igreja”, urgentemente, precisa esvaziar-se de tudo que é humano, mundano e demoníaco, pois infelizmente ela está cheia de coisas que têm aparência e superficialidade do Cristo da bíblia, da Igreja de atos dos apóstolos, e por isto lhe falta profundidade, revelação, intimidade e realidade da única VERDADE que liberta: CRISTO o autor de nossa fé. A única forma de satisfazer ao Pai é encarnando a Sua Vida através de Seu Filho Jesus, o único cabeça da Igreja, que é capaz de regê-la com perfeição, alimentando-a, fortalecendo-a, santificando-a, enfim tornando-a verdadeiramente o sal desta terra e a luz deste mundo, exalando o Seu perfume agradável e profundamente inebriante.
É preciso entender que para ser incluso na Igreja do Senhor Jesus Cristo a condição é: crer nEle, arrepender dos pecados, ser batizado e receber o Espírito Santo e que isto é suficiente para termos uma relação de irmãos que nos responsabiliza a nos amarmos e por conseguinte nos edificarmos e servirmos, mesmo que não tenhamos unidade de fé. Se deixarmos cair, mesmo que só no coração, as placas, os sistemas fechados, os títulos e posições, as diferenças doutrinárias e nos vermos todos como irmãos, membros igualmente importantes e necessários, do Corpo vivo de Cristo, conduzidos pelo sua única cabeça: Cristo, iremos nos fortalecer contra o Diabo e seus ardis, também nos amadurecer mais e com isto cumprir realmente a missão da Igreja neste mundo com mais eficácia e urgência que é a sua edificação e a evangelização.
Um abraço.
Geraldo Alexandre Pereira.

Nenhum comentário:

Irmãos em Cristo Jesus.

Irmãos em Cristo Jesus.
Mt 5:14 "Vós sois a luz do mundo"

Arquivos do blog