domingo, 10 de maio de 2009

Ser Amável

Extraído da Revista Leituras Cristãs (DLC) e digitalizado pelos irmãos da Cidade de Alegrete-RS
“ Tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai” Filipenses 4:8.

Não devemos desprezar as pequenas gentilezas na vida diária. É notável que algumas pessoas, sim, até cristãos, pensem não ser necessário portar-se de modo cortês e amável. Consideram desnecessário dizer uma palavra cordial como evidência de amor.
“ É obvio que nos amamos”
Desculpam-se. “ Não é prático, nem viável, que pais e filhos, ou irmãos, fiquem sempre declamando amor uns aos outros!”
Pergunta-se: Temos respondido a iniciativas de amizade cordial, como cartas ou emails? Agradecemos por gestos de assistência ou simpatia que nos são feitos? Cuidamos para que os parentes, que estão longe, nunca fiquem a esperar por aquela notícia pela qual tanto anelam? Ah, e como temos agido em nossa vida caseira? Estamos manifestando plenamente o amor de Cristo na esfera do lar? Ou também somos da opnião que tais coisas são “obvias”?
Pequenas gentilezas nunca são demais. Deixar de evidenciar o bem para o outro pode, mais adiante, ser dolorido para nós. É bom levarmos em conta que o princípio universal de que “tudo que o homem semear isso também ceifará”, Também se aplica a vida cotidiana. ( Leitura proposta ( Gálatas 6:7-8 e 2ª Coríntios 9:6).
Fora apenas um sorriso, um raio de sol,
Fora apenas uma palavra amável;
Contudo, para longe espantou
A nuvem carregada, o pensamento instável.
Um sorriso até pode animar o prostrado!
Um sorriso pode, sim, atenuar a dor!
Um aperto de mão, evitar pecado e renovar a esperança e o amor.

Nenhum comentário:

Irmãos em Cristo Jesus.

Irmãos em Cristo Jesus.
Mt 5:14 "Vós sois a luz do mundo"

Arquivos do blog